Jump to content

Rafael João Fürst

Turma 36
  • Interações

    7
  • Entrou

Sobre Rafael João Fürst

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rafael João Fürst

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

14

Reputação

  1. Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
  2. Olá William, Agradeço pela sua resposta e ajuda. Irei residir especificamente na cidade de Tiffin, Ohio.
  3. Olá, Alguém teria uma sugestão ou recomendação de banco americano para imigrantes? Estou em processo de transferência por uma multinacional americana e deixarei de ser PJ no Brasil para ser CLT nos EUA. Meu green card deve ficar pronto até meados de dezembro, e estou com dificuldades para escolher um banco nos Estados Unidos (exigência da empresa que seja um banco americano). Estou buscando um banco que permita movimentar dinheiro, ter uma reserva de emergência com bom rendimento, e também investir, sem precisar arcar com perdas ao transferir para um banco brasileiro. Alguém conhece ou recomenda um bom banco americano para essa situação? Agradeço desde já!
  4. Bom dia, Estou com uma dúvida sobre a renda fixa. Suponha que eu tenha investido 100 mil reais. Durante os primeiros 30 dias, sei que, se fizer um saque, haverá o desconto conforme a tabela do IOF. Até aqui, tudo certo. Minha dúvida é a seguinte: depois de 30 dias, com um rendimento (hipotético) de 1% ao mês, eu teria 101 mil reais. Se eu sacar esses 1 mil reais, sei que haverá a incidência do IR sobre o valor sacado. Porém, minha dúvida é em relação ao mês seguinte. Após o saque, volto a ter 100 mil reais investidos. Suponhamos que, em 15 dias, eu tenha 100.500 reais (considerando o mesmo rendimento de 1% ao mês). A minha pergunta é: se eu sacar esses 500 reais em meio mês, terei que pagar IOF sobre esse valor? Ou apenas o IR será aplicado? Isso porque, teoricamente, esse dinheiro já está aplicado há 45 dias, ou seja, já teria passado os 30 dias para zerar o IOF. A contagem do IOF volta ao zero após um saque? Ou, toda vez que eu faço um saque, preciso aguardar novamente 30 dias para não ter IOF incidindo sobre o novo valor sacado?
×
×
  • Criar novo...