Jump to content

Gustavo Dutra Almeida

Turma 36
  • Interações

    56
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Gustavo Dutra Almeida

Visitantes recentes no perfil

861 visualizações de perfil

Conquistas de Gustavo Dutra Almeida

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

123

Reputação

  1. a vantagem de concentrar aportes seria em relação a corretagem, certo? em relação ao spread seria indiferente ao meu ver, e é possível encontrar corretoras que não possuem taxa de corretagem.
  2. o preço médio fica como com esse aporte concentrado?
  3. Eu invisto pelo banco inter, não tem corretagem, 0,38% de IOF e 1,5% de spread, se alguém souber a desvantagem, favor me corrigir.
  4. @Daniele Vilela, Lei 14.754/2023 Art. 18. Quando forem enquadrados como entidades de investimento e cumprirem os demais requisitos previstos nesta Seção, ficarão sujeitos ao regime de tributação de que trata esta Seção os seguintes fundos de investimento: I - Fundo de Investimento em Participações (FIP); II - Fundo de Investimento em Índice de Mercado (Exchange Traded Fund - ETF), com exceção dos ETFs de Renda Fixa; e III - Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Art. 24. Os rendimentos nas aplicações nos fundos de que trata o art. 18 desta Lei ficarão sujeitos à retenção na fonte do IRRF à alíquota de 15% (quinze por cento), na data da distribuição de rendimentos, da amortização ou do resgate de cotas.
  5. Optarei pelo IVV, porém uma dúvida, com o dólar alto atualmente, vale a pena deixar um valor de aporte guardado em tesouro selic para poder aportar quando ele diminuir um pouco (não necessariamente acertar o fundo)? sei que essa alta será diluída ao longo do tempo, porém planejo também fazer um rebalanceamento da minha carteira, de 5% em ativos internacionais para 10%. Detalhe: patrimônio atual investido de 20k com aportes mensais de pelo menos 5k. @Sergio Tanaka @Matheus Passos Silva @Daniele Vilela
  6. A questão da isenção da tributação do IVV não caiu? acredito ter visto algo sobre recentemente
  7. Uma dúvida, essa questão do ivv receber os investimentos (mesmo que taxados em 30%) é um ganho adicional em relação ao ivvb11? Ou a questão seria somente no ivv estar na minha conta e no ivvb11 estar na cota?
  8. Bom dia, Estou em dúvida quanto a investir no IVV ou IVVB11 e fiz uma análise visando rendimento de ambos considerando os custos de IOF + SPREAD e taxa de administração, gostaria de saber se estou deixando escapar algo nas minhas considerações. Montante Inicial: Qtde de dinheiro que vou investir. Aporte IVVB11: Aporte efetivo no IVVB11 dado montante inicial. Aporte IVV: Aporte efetivo no IVV dado montante inicial. (considerando taxa IOF (0,38%) e spread (1,5%). Rendimento anual: a primeira dúvida, posso considerar que o impacto da variação do dólar é o mesmo nos dois tickers? considerei que o impacto do dólar seria o mesmo nos dois tickers, logo se a valorização pelo dólar e pelo ativos do ETF são iguais nos dois tickers, o rendimento anual seria igual. OBS: Foram consideradas as taxas de administração de 0,03% para IVV e 0,23% para IVVB11 "SAÍDA IVV": leva em consideração os custos de mudança de dólar para real (IOF e SPREAD). A vantagem do IVV então seria a efetiva dolarização do patrimônio e fuga do risco brasil somente?
  9. Naruto, porém fugindo uma pouco das opções, Solo Leveling está ABSURDO.
  10. @Jaimson Bispo e @Antonio De Matos Teixeira Neto, Obrigado pela contribuição, um fator que esqueci de colocar é que atualmente tenho 16k investidos e aporte mensal de pelo menos 4k, vi alguns posts quanto a dolarização do patrimônio ser mais pra quando se atinge os 100k, dito isso, ainda seria viável aumentar a porcentagem de ativos internacionais para 10% e reduzir das ações? Vocês veem o investimento no exterior somente como uma proteção do risco Brasil ou também como uma boa estratégia de aumento de patrimônio?
  11. Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
  12. @Cristian Roberto Pastro, Entendi o que você está falando mas proponho uma nova visão (eu mesmo não sei se é a mais correta), vou propor o seguinte cenário: você está se planejando a longo prazo, vamos supor para 2045. Se HOJE você comparar um prefixado com um IPCA+ até 2031, provavelmente no prefixado você terá maiores ganhos caso a inflação mantenha a média histórica como você mencionou (abaixo de 7%), porém em 2031 nada garante que você conseguirá pegar a mesma taxa prefixada para manter a superioridade em relação ao IPCA, podem ter prefixados medíocres caso tenha SELIC BAIXA, no entanto, caso você tenha optado pelo IPCA+, você travou uma ótima taxa histórica, agora imagine esse cenário de "renovação" de prefixados até 2045, poderá pegar altas e baixas taxas, enquanto no IPCA+ com as taxas atuais, você GARANTIRÁ uma excelente taxa até 2045, não sei se me fiz claro.
  13. Esse aporte extra dos 4% tem a seguinte vantagem: deixe de ser tributado agora em 27,5% (dependendo da sua renda), para ser tributado em 10% no futuro, imagino que a previdencia seja PGBL, outro ponto é que você nao precisa aportar os 4% no mesmo fundo, o outro fundo só deve ser PGBL também, se voce achar uma previdencia que bate minimamente a inflação, já estará “ganhando” dinheiro por conta da redução do IR Eu estou na mesma situaçao que a sua, porém minha previdencia é a petros e ano que vem devo fazer esse movemento de aportar por fora.
  14. A marcação a mercado não deve ser tratado como um objetivo e sim como um bônus que talvez venha acontecer, o tesouro ipca é mais seguro que os outros pois irá render acima da inflação, mesmo que uma parte seja corroída no IR, dado esse risco menor, a rentabilidade comparada com um prefixado tende a ser menor (na maioria dos casos), pois no prefixado você não está protegido da inflação.
×
×
  • Criar novo...