Fazendo a minha parte aqui fica a dica, principalmente para os membros da comunidade que são desenvolvedores (e não se enquadram no MEI) assim como quem vos fala segue:
Além de achar uma cidade em que tenha algum tipo de beneficio fiscal para abrir seu CNPJ e pagar 2% de ISS no anexo 3 do simples, tem uma brechinha que pode ser usada de forma bem conveniente...
Basicamente vocês podem falar com a contabilidade de vocês para serem incluídos no anexo 3 do simples nacional utilizando o CNAE 62.01-5-01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda. Mas agora você jovem gafanhoto deve estar se perguntando por que eu iria querer estar no anexo 3 do simples nacional? E é ai que vem o pulo do gato... Talvez se você chegar no seu contador e solicitar essa mudança diretamente ele vai falar que não é possível e tudo mais, mas tem uma questão que faz se tornar possível, de forma simples você precisará ter um pró-labore acima de 27% do seu faturamento para poder entrar nesse anexo (para pessoas PJ com renda variável, você terá que ir ajustando seu pró-labore com o passar do tempo), com esse pró-labore você estará pagando mais impostos na sua pessoa física e terá que pagar INSS, IRPF e etc. Porém somando tudo que você irá pagar, devido seu ISS ser de 2% você ainda paga menos imposto do que entrar em qualquer alíquota do anexo 5 ou outro meio de tributação!
E obviamente você irá tirar o restante do dinheiro da sua PJ para sua PF como distribuição de lucros!!