Jump to content

Paulo André Cândido Silva

Turma 37
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Paulo André Cândido Silva

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Paulo André Cândido Silva

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

6

Reputação

  1. Olá @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, já respondendo você e nosso amigo @Odilon Fernandes Junior, primeiramente muito obrigado pela ajuda que estão me dando. Resido na Inglaterra há seis anos e não tenho a intenção de retornar. Reconheço que o futuro é incerto, mas esse é meu pensamento atual. Pago meus impostos aqui, já descontados na folha de pagamento, e não me importo em continuar contribuindo no Brasil, uma vez que possuo apartamentos e estou realizando investimentos por lá. Entendo que é normal cumprir com essa obrigação fiscal. Minha dúvida refere-se à declaração de saída definitiva do Brasil e ao impacto que isso pode ter sobre meus investimentos em renda fixa por exemplo. Embora tenha deixado o país, mantenho minhas contas bancárias ativas, possuo um carro registrado, no qual pago todos os impostos devidos, e tenho um apartamento alugado. Portanto, gostaria de saber se, ao declarar que não resido mais no Brasil, haveria restrições que me impediriam de continuar investindo, considerando que ainda mantenho rendimentos e cumprimento de obrigações fiscais no país. Acredito que seja melhor entrar em contado com um contador especializado neh. Muito complicado esses detalhes. Muitíssimo obrigado pela ajuda.
  2. @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, Neste caso eu estaria tudo certo, eu vou pro Brasil todo ano, esse ano mesmo já fui 2 vezes, só na primeira vez que sai do Brasil que fiquei quase dois anos sem voltar, mas agora sempre que vou. Estou pensando em nunca fazer essa declaração de saída definitiva. Só me preocupo se isso pode me dar problema no futuro quando fizer meus milhões haha.
  3. @Deividy Oliveira, @Flavio Prado sim, meu CPF e título de eleitor está tudo certo, regularizei ano passado. A minha maior preocupação mesmo é se depois de tudo regularizado, e após fazer a saída definitiva, se posso ter acesso a todos os investimentos normalmente. Já me disseram, não sei se é verdade, mas não poderia mais fazer investimento de renda fixa, somente variável. Sabe me dizer se isso e verdade?
  4. @Deividy Oliveiraok, muito obrigado, vou procurar um contador mesmo. Eu tenho propriedade no Brasil, mas estava parado até pouco tempo atrás, agora esse ano que comecei a ter receita desse imóvel. Eu dei uma conferida rápida no site do GOV não tinha nenhuma pendencia minha não, mas é bom conferir com um contador mesmo. Obrigado
  5. @Flavio Prado pior que nao declarei nada, mas muito obrigado, vou procurar um contador pra resolver isso pra mim.
  6. Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
×
×
  • Criar novo...