Olha, vou dar uma opinião com base no que eu vivenciei.
Eu já comprei terreno em condomínio com a pretensão de construir e no final das contas paguei quase 3 anos de condomínio e não construí para focar nos investimentos. Em meu caso, menos mal, pois comprei no lançamento do empreendimento e à vista.
Agora, com base no seu relato, pressuponho que você não tenha o dinheiro para fazer a casa no terreno do condomínio. Ainda terá as parcelas do terreno e as parcelas do condomínio, veja bem, somente o condomínio representa proporcionalmente 14% do seu aporte mensal e o saldo devedor em torno de uns 9 meses de aportes. E no final de tudo isso, você está gastando e não está usufruindo.
Hoje, eu moro numa casa própria quitada, porém, inferior a que eu pretendia incialmente no terreno adquirido no condomínio. E assim permanecerei até a carteira de investimentos ganhar uma tração considerável. E aí sim irei para a casa dos sonhos, usando a minha casa atual como parte do pagamento.
Trazendo para sua realidade: Se fosse eu, quando recebesse o lote, colocaria à venda, com o dinheiro da venda e somado ao caixa que você tem, quitaria a casa que você mora hoje para focar todos os esforços nos investimentos, podendo eventualmente até aumentar os aportes, já que diminuiria as parcelas no mês.
Como o @Henrique Magalhães disse acima, o milhão é um caminho árduo, e qualquer distração pode te tirar do foco, por isso sugiro a quitação da sua casa atual. E foque em objetivos menores antes do milhão... os primeiros 50k, depois 50k, 150k... e assim você vai.
É isso, foi um aprendizado pessoal que tive e que não cometerei novamente, leve apenas como um ponto de vista, no final das contas não tem certo ou errado, contanto que você esteja em paz com a decisão que tomar.
👋