Jump to content

Bruno Luiz

Turma 37
  • Interações

    100
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Bruno Luiz

Visitantes recentes no perfil

1468 visualizações de perfil

Conquistas de Bruno Luiz

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

290

Reputação

  1. qual a correlação entre elas que você encontrou? são empresas de setores totalmente diferentes, amigo.
  2. Também não estou entendendo o movimento dos títulos indexados ao ipca, vou ficar de olho no post. Às vezes me dá vontade de botar uma grana lá, mas não me sinto seguro kkkk
  3. Link do estudo a quem possa interessar: https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(10)61462-6/abstract
  4. Sempre gosto de ilustrar essa discussão com ciência. Esse estudo foi encomendado e produzido pelo "ministro da saúde" do reino unido, em 2010, o professor David Nutt. Depois de publicar e divulgar os resultados na mídia, ele foi gentilmente afastado do cargo público que ocupava rs. Eu sou psicólogo e fui um assíduo usuário de maconha por MUITO tempo. Meu relato pessoal é: diminua o consumo, priorize qualidade em detrimento da quantidade e SEMPRE respeite o tripé da experiência com QUALQUER droga, que é o 'Drug, set and setting'. Sendo, Drug: qualidade e quantidade da substância (sintéticas são mais perigosas e exigem mais atenção, obrigatório o uso de reagentes pra confirmar a composição da substância); Set: como o individuo está naquele momento, personalidade, histórico familiar, estado emocional e as motivações para o uso; Setting: o ambiente, que faz TODA diferença, principalmente se for um psicodélico clássico como o lsd, dmt/ayahuasca, mdma etc. Quanto à maconha em si, só comprando de jardineiros ou sendo você mesmo o jardineiro. Não existe fumar maconha do tráfico, a planta é super fácil de ser cultivada, só tem o perigo de -ainda- ser crime cultivar sem autorização. Mas bobeira, tendo dinheiro pro advogado e não possuindo antecedente criminal, não dá em nada. Obviamente se o cultivo for pequeno, se tiver pra lá de 6 pés vai dar merda de qualquer jeito. Particularmente eu me arrependo MUITO de ter começado a fumar tão cedo (18 anos), maconha não é droga pra jovem. Maconha funciona muito melhor em cérebros com mais de 50 anos. O professor doutor Sidarta Ribeiro tem muitas palestras falando sobre o tema na internet, vale a pena! Hoje eu quase não fumo, só em momentos especiais, com amigos cultivadores que sempre apresentam novas genéticas que eu gosto de conhecer rs. Reduzir o consumo me ajudou muito com tudo na minha vida, dos sintomas depressivos que eu estava apresentando, até a ansiedade e a performance no trabalho. A questão é que, se tratando de drogas, não há nada melhor que cogumelos com psilocibina em quantidades coerentes e num ambiente apropriado. Eu sou muito fã da molécula, faço uso 2~3x por ano, parece um ctrl+shift+del que limpa tudo do navegador, a vida fica bonita e leve demais por um longo período. Nunca passei de 3g desidratado, não recomendo passar e nem fazer uso sem estar acompanhado de alguém com experiência com a molécula. E é isso aí, falar sobre drogas é importante demais. Fazia muito esse papel durante a minha graduação em psicologia que tinha muito mais pastor evangélico do que maconheiros na turma rs.
  5. Se poe2 não ganhou nada, é marmelada! rs
  6. Pode aportar tudo em selic, amigo. Essa reunião só vai definir o quanto o seu título vai render, a marcação à mercado na selic é dada pelo valor da rentabilidade, que tem variações muito pequenas à curto prazo. Hoje é de 0,108% (a.a.) no 2029.
  7. Financiamento caríssimo. Com o valor final tu compra um corolla 0km e ainda sobra muita grana pra gasolina!
  8. Dei uma estudada no banco abc, achei compatível com o topo da pirâmide das small caps, possibilidade de crescimento interessante. Só não entrei pq já tinha 3 bancos na carteira, seria ainda mais exposição e risco.
  9. Com certeza não é a melhor, mas, pro momento de emergência, é boa, sim! Entrei na auvp numa situação parecida, deixei tudo na selic e estou, aos poucos, me posicionando em algumas ações nacionais, FIIs e outros títulos de renda fixa. Estudando pra entrar em etfs internacionais e crepto. Tesouro selic tá num momento bem aprazível, mas daqui a pouco ele passa e algumas boas oportunidades podem passar também! Diversificar é o mais seguro!
  10. Acho que já assisti todos os conteúdos do Raul do novo testamento e, agora, o algoritmo do youtube está me recomendando umas antiguidades muito interessantes. Vocês já viram? Vários vídeos do Raul (novinho) indicando FIIs e ações, com muito menos pudor de estar induzindo as pessoas a cometerem erros. Sabe? Gente como a gente! Agora que o bichão é - quase - banqueiro, ele não indica mais nada, só manda estudar e ler RI. Saudades desse tempo que eu nem vivi. Imagino que seja complicado por vários motivos, inclusive jurídicos, mas seria interessante se voltassem a produzir vídeos assim, né? Em que ele escolhe um grupo de ativos que supostamente estariam em um bom momento, para analisá-los sem nenhum tipo de recomendação de compra, obviamente, mas que serviriam para ampliar o repertório de estudo e análise das sardinhas iniciantes. Hahahaha fico vendo a 'concorrência' fazer conteúdos assim, mas não dá, são todos muito fracos.
  11. Não consigo te ajudar diretamente, amigo. Mas vou subir o tópico para alguém que consiga veja.
  12. Aquela expulsão aos 40s foi brincadeira. Eu tenho um amigo cardíaco que estava na argentina, achei que dessa vez ele fosse encontrar o pai. Mas deu tudo certo no final. Não sou botafoguense, mas torci muito por vocês, merecido demais o título!!!
  13. Faça terapia, existem excelentes profissionais que podem identificar as raízes desses comportamentos disfuncionais e te ajudar a se posicionar melhor ante à vida!
  14. Parabéns, querida!!! Daqui pra frente, só pra frente. 😄
×
×
  • Criar novo...