Jump to content

Vitor Henrique Travessolo

Turma 37
  • Interações

    36
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Vitor Henrique Travessolo

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Vitor Henrique Travessolo

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

32

Reputação

  1. @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Muitíssimo Obrigado!
  2. Invisto pela Avenue, mas me parece que o patrimônio está melhor protegido em uma corretora internacional, mas meu medo é, se a Interactive Brokers fechar, falir ou sofrer um atentado... O que fazer? Quem procurar? Como vou ter meu patrimônio de volta?
  3. Na Interactive Brokers tem corretagem de 0,35 dólares para ativos como os ETFs por exemplo... Já tive que ligar lá pq deu problema com minha senha e mesmo não tendo suporte e português, pedi um "portugues please" e me direcionaram para o Carlos, que me atendeu super bem e é brasileiro... (comprei um pacote de dados especiais na minha operadora para fazer a ligação... Estados Unidos...) é mais barato! Para mandar o dinheiro uso o Inter, mando por ACH, já fiz um saque também, e deu tudo certo... Acho que o Raul poderia ensinar sobre essa corretora já que vários influênciadores do setor falam bem dela, e já que está totalmente nos EUA o Xandão não põe a mão...
  4. Boa noite @Edison Paulini! Mas caso isso aconteça quais seriam os passos a serem dados, imagino que deveria primeiramente entrar em contato com a embaixada, será que eles me ajudariam com isso? Será que precisaria de um advogado?
  5. Eu já era cliente Avenue antes de comprar o curso, hoje penso em investir pela Interactive brakers, pois essas corretoras Brasileiras ainda podem sentir a força da caneta do Xandão... Vou fazer o câmbio no banco Inter e fazer uma ACH (transferência)... Meu medo é cair uma bomba nos EUA e pegar bem a Interactive Brokers... pra quem eu vou pedir socorro? nesse caso daria pra tentar transferir aqui pro BTG ou Avenue onde já tenho alguns ETFs?
  6. Aproveitando essa conversa, gostaria de saber, hoje tenho conta na Avenue, já tinha antes de comprar o curso... Mas, Avenue é do itaú e aí tem um pé aqui no brasil, então penso, Lula pode f#der com tudo (tipo bloquear a conta se ele quiser) Na interactive brokers não teria esse problema, mas, se os EUA sofrerem um atentado e cair uma bomba na interactive brokers, pra quem eu vou pedir socorro?
  7. Lembre-se Investidores estrangeiros investem na renda fixa Brasileira por ser bem remunerada... se você já fez sua carteira nacional, acho bem válido investir internacionalmente, se você diversificar e aportar todos os meses não tem erro, claro, se seu resgate for pra 3 anos, pode sair negativo, mas se for para 30 anos, aportando todos os meses, vc terá um bom preço médio e provavelmente terá lucro... (aí o preço do dólar nem interessa, bom, nem sabemos se existirá dólar até lá)
  8. Oi Arthur, mto prazer! aa uma zoeirinha não faz mau não, ainda mais aqui na baguncinha...😉 Então no ponto da energia vou dar o exemplo da China, que está em estágio mais avançado na produção de energia de fusão nuclear, bom, se a China não se importar com a inflação de sua moeda, ela pode imprimir quanto dinheiro ela quiser, conseguindo finalizar o projeto e tendo essa energia infinita, ai acabou, pq ai é de lá que sai as asics mesmo... pronto ela vai ter um poder descomunal quanto a mineração do BTC, ai vamos imaginar... Dia 01 de janeiro de 2025 (exemplo) a China liga suas S19k pró e minera junto com outros mineradores um bloco, mas ai a China, digamos que tenha 80% dessa recompensa pois está com um poder de mineração mto superior aos outros, ai os mineradores individuais irão desligar suas máquinas pois não vai compensar, sobrando só a China para minerar, aí, lá no dia 10/01/2025 só tem a China minerando ela simplesmente desliga as máquinas... Isso faria parar as transações por um momento? o preço do BTC despencaria? Mas aí vem os EUA que tem vários ETFs de BTC e diz, isso não pode ficar assim não, vai lá e cria uma pool de mineração para deixar a coisa rodando... Aí já estamos falando que o BTC está nas mãos do governo? Então quem dominar primeiro a fusão nuclear vai dominar o BTC? Será que vão tentar fazer isso com a fissão nuclear mesmo? Outra pergunta que me faço sobre o BTC é quanto se perde ao ano? exemplo, tenho BTC aqui, morri, já era esses BTC... Quer dizer além de só serem criados 21M de BTC, esses BTC que irão se perdendo faz com que ele se valorize ainda mais, tornando-o ainda mais escasso? Por isso eu até comentei aqui sobre mineração de BTC, pois se só comprar BTC e guardar dá lucro, se tiver alguma coisa pingando nesse copo, dará mais lucro ainda... Mesmo tendo telhado pra colocar as placas solares e mesmo eu tendo climatização aqui no meu estabelecimento que vou utilizar para resfriar as Asics, ainda não dá? Qual é a conta que os mineradores fazem? É pra longuíssimo prazo então? tipo 30 / 40 anos? Bom o chat GPT diz que pode durar até 5 anos uma S19k pró, então vai, compro 1 por 17.000,00 mais 40.000,00 pra energia solar, ok, payback de 5 anos, ai a Asic já queimou, compro outra por mais 23.000,00 (inflação) já são 80.000,000 é a partir daí que vem os lucros pois ai esse payback fica em 85 meses. (se a placa solar durar pelo menos uns 10 anos) É como um carro atolado que está parado, ai o motorista liga o carro e ele começa a patinar, mas aos poucos vai se movendo, ainda está patinando mas já está 5 km/h, já já está a 10 km/h, depois 20... Seria isso?
  9. Bom, vi hoje uma notícia que a Rússia quer criar pools de mineração nos países dos BRICS, e com uma conversa que tive aqui mesmo na Baguncinha, vi que a energia é o que faz com que não exista mais pequenos mineradores, bom aí o BTC já está deixando se ser democrático? Voltando a energia, bom, seria inviável eu comprar placas solares e umas asics pra minerar, mas quem pode fazer isso? O governo, ele simplesmente imprime dinheiro, inflaciona a moeda para gerar energia, até controlar a mineração do BTC, penso que quem conseguir alcançar a energia de fusão nuclear, terá energia infinita, logo vai dominar o setor de mineração, aí pra boicotar o BTC ele simplesmente desliga as asics, quando os mineradores individuais voltarem, o governo liga e a recompensa cai não valendo a pena para os pequenos deixarem suas asics ligadas... Seria possível? E outra coisa, com a adoção global do BTC, como ficam os investimentos? Você vai enviar BTC para receber mais depois? Isso a atlas quantum já fazia, e o que aconteceu? Essas operações um pouco mais complexas como uma debentures deixarão de existir? Quem vai mandar BTC para o outro, apenas com a promessa de devolução? Nós vamos querer um estado pra nos proteger e fazer valer nossos direitos? meio contra as ideias liberais do BTC... Quero deixar claro, que acredito, que todo mundo tem que ter BTC Mas que vai deixar mta gente biruta vai... Eu já tô...
  10. Assim, VT já investe de forma global e diversificada, na minha opinião o VT serve só pra quem quer comprar o VT apenas, e mais nada, quer ter um investimento em moeda forte e diversificada por setores e geograficamente! Ele já faz tudo isso, bom para quem está próximo da aposentadoria também... taxa de adm apenas 0.07% a.a. Aí, vc adiciona outros ETfs que vai recomprar o que o VT já tem, e ainda aumenta a taxa de adm da sua carteira para 0.09% a.a. (mas não se preocupe com isso) Com um valor inicial de 1000 dólares e aportes mensais de 200 dólares o desempenho de sua carteira (azul escuro) ficou assim, veja que é superior a aplicar apenas em VT (verde piscina), porém o IVV (S&P 500) (azul claro) está superior. (sem rebalanciamento, apenas fazendo aportes distribuídos pelos ETFs (não acredito que vender um ETF que se valorizou mais, para comprar mais de um que valorizou menos, faça sentido) = (tirar do que está ganhando pra colocar no que está perdendo) Sua Carteira ganha da média neutra do mercado (VT) (verde piscina), mas eu tentaria chegar mais próximo ao S&P500 (que só investe nos EUA) Então em meus estudos, para ter uma diversificação Global, mais próxima do S&P 500 escolhi ter uma carteira de ETFs com uma taxa de adm de 0.17 % a.a. (ainda é considerada uma taxa bem baixa) Ela ficou assim... Assim ficou 1- S&P 500 2- Minha Carteira 3- Sua Carteira 4- VT OBS. Se colocar um pouco de Bitcoin (em ETF) em qualquer uma das nossas carteiras, elas irão vencer o S&P 500 com folga! Lembrando também que não há certo ou errado, há o que faz mais sentido pra você e o que faz mais sentido pra mim, precisa saber quais são seus objetivos, quanto tempo vai aplicar, se está perto da aposentadoria, essas coisas Como você é bem novo, ter VT realmente não me faz mto sentido, estude aumentar um pouco o risco para poder ter maiores rendimentos
  11. Que tal procurar algum ETF que investe nesse setor então? Alguns exemplos... XLE - Energy Select Sector SPDR Fund Este é um dos ETFs mais conhecidos que investe em grandes empresas de energia dos EUA, incluindo gigantes do petróleo e gás como ExxonMobil e Chevron. É uma opção ampla para exposição ao setor de energia tradicional. IXC - iShares Global Energy ETF Focado em empresas de energia ao redor do mundo, o IXC oferece uma diversificação global, investindo tanto em empresas americanas quanto estrangeiras de petróleo, gás e energia. VDE - Vanguard Energy ETF Este ETF também foca em empresas americanas de energia, com uma estrutura de baixo custo típica dos ETFs da Vanguard. Suas principais participações incluem ExxonMobil, Chevron e ConocoPhillips. ICLN - iShares Global Clean Energy ETF Para quem busca exposição à energia renovável, o ICLN investe em empresas globais de energia limpa, como solar e eólica. Empresas como Enphase Energy e Orsted fazem parte da carteira. XOP - SPDR S&P Oil & Gas Exploration & Production ETF Este ETF se concentra especificamente em empresas envolvidas na exploração e produção de petróleo e gás natural. Ele tende a ser mais volátil do que os ETFs de energia mais amplos.
  12. @Nelson Pimentel Carriati Gosto sempre de olhar para a Sobreposição de empresas na minha carteira de ETFs Por exemplo, sua carteira tem IVV e VNQ, com isso é possível ver que 31 empresas repetem, ou seja IVV compra e VNQ também compra a mesma empresa, com isso você tem uma exposição maior a tal empresa atrapalhando um pouco a diversificação da sua carteira. Entre IVV e IYG 43 empresas se repetem IVV e IYH 53 empresas se repetem Isso não é um problema desde que você saiba disso e aceite em sua estratégia... O site que uso é o https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
  13. www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio#analysisResults Esse não bem avalia um ETF, mas a carteira de ETFs como um todo. Com ele dá pra saber a taxa de ADM total da carteira, basta montar sua Carteira com as % em cada ETF e ver a performance que sua carteira teve, bem como Taxas e o % a.a. de valorização que ela teve, entre outros dados, também é possível comparar até 3 carteiras de ETFs Tudo Grátis! A simulação pede alguns parâmetros como recorrência de aportes, aplicação inicial, balanceamento, data inicial e data final... tudo isso é ajustável
  14. ETFs Internacionais? na minha opinião tranquilamente será 70% NO MÍNIMO do meu patrimônio hoje já é 22% Talvez seja interessante montar as duas posições ao mesmo tempo, se vc aporta 2k por mês, coloca 1000 aqui e 1000 na Gringa Avenue com 3 corretagens grátis por mês, eu faço assim Porque? se pegar o EWZ (bovespa em dólar) e comparar com o IVV vc vai ver que Brasil é horrível , então quanto antes você se expor a moedas fortes como o dólar melhor , seu dinheiro vai capturar a valorização das ações e se proteger da desvalorização do Real O dólar esteve em torno de R$ 2,70 pela última vez em 2014, em 10 anos só por ter exposição ao do dólar seu patrimônio teria dobrado! O IVV, que é um ETF que rastreia o S&P 500, valorizou significativamente desde 2014. Em janeiro de 2014, o preço do IVV estava em torno de US$ 180, hoje está em 574,32 dólares Gráfico em Dólar... Gráfico em Reais...
×
×
  • Criar novo...