Jump to content

Leidiane Fernandes

Turma 37
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Leidiane Fernandes

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Leidiane Fernandes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Será que terá alguma aula que ele fala sobre isso? Porque na aula que assisti, que é mais antiga, ele só fala dessas aí que mencionei... Queria poder ter alguma explicação mais aprofundada de como isso é feito pelo BTG -AUVP (taxas, vantagens...)
  2. Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
  3. Olá! Queria saber se estou com o raciocínio correto... Seguindo a regra do contrafluxo que o Raul nos orienta, se eu fosse investir hoje no tesouro, considerando o valor atual da SELIC (em alta), seria melhor pegar um pré fixado, ao invés de um Selic ou IPCA? Achei um pré fixado hoje com 12,87% com vencimento em 01/01/2027. Essa deveria ser minha escolha? Pensando também na possibilidade de mais adiante fazer marcação a mercado.
  4. Na construção do triângulo invertido nos investimentos de renda variável, há uma "orientação" de como ir fazendo? Por exemplo, priorizar sempre construir e aumentar a base, antes de pensar no meio e do topo? Na construção da base por exemplo, há uma média de quantas boas empresas devo ter? O ideal é ir aumentando número de ações em cada uma delas ou ir comprando mais diferentes tipos de boas empresas antes de aumentar o número de cada uma delas?
  5. Olá! Ainda tenho dúvidas sobre como iniciar o preenchimento do diagrama do cerrado. Eu ainda vou começar meus investimentos! Primeiro devo definir a % que destinarei para renda fixa e variável (ex: 50% cada) e a partir daí escolho quais investimentos quero fazer (escolho os da renda fixa e as ações da renda variável que desejo comprar), alimento o diagrama com as minhas escolhas (antes de obtê-las de fato) e vejo qual % o sistema vai definir para cada uma das minhas escolhas e só a partir daí eu efetivo a compra delas? Seria isso?
  6. Tem algumas empresas que sei que estão na bolsa, mas não as encontro nos sites indicados pelo Raul (investidor10, fundamentus, fundamentei), a exemplo de ações da empresa AFYA, CENTAURO, DECATHON... Por não estarem nesses sites, já posso imaginar que não são confiáveis? Até a nomenclatura de algumas delas na bolsa é diferente do que Raul ensinou na aula (4 letras e 1 número)...a AFYA por exemplo encontrei com essa nomenclatura A2FY34 no google - o que significa uma nomenclatura assim?
  7. Então se a amortização vai te devolvendo parte do valor inicial aplicado, significa que os juros também vão ficando menores conforme a amortização vai ocorrendo? Ou seja, se apliquei 1.000,00 inicialmente e os juros incidiram em cima desse valor...quando esse valor estiver em 900,00, os juros vão incidir em cima de 900,00 e assim sucessivamente?
×
×
  • Criar novo...