Jump to content

Gustavo Pavanin Martins

Turma 37
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Gustavo Pavanin Martins

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Gustavo Pavanin Martins

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

42

Reputação

  1. Geralmente a subscrição é anunciada com o preço abaixo do valor de mercado, mas o preço dos FIIs tende a ajustar ao preço da subscrição simplesmente pq os investidores passam a querer comprar naquele valor, sobre o valor estar bem abaixo, ultimamente, com a renda fixa aumentando, o pessoal sai dos FII e o preço tende a cair, o XPML11 caiu bastante ultimamente, por isso a diferença tão grande
  2. Acabei de fazer a aula sobre 13 do módulo 4 e no final, quando é explicado sobre agrupamentos, onde a empresa geralmente pega 100 ou 10 ações e agrupa em 1. A dúvida que me surgiu foi: O que acontece caso eu tenha menos ações do que ela anunciou que vai agrupar? Por ex: a empresa XPTO vai agrupar 10 ações em 1, porém eu só tenho 7 ou 3 ações, faz alguma diferença? arredonda pra cima? Como falado na aula, isso geralmente é um mal sinal então pretendo nunca passar por isso, mas alguém aí já passou ou já viu algo assim?
  3. Tristeza, pedi o meu, peguei hoje na portaria todo feliz, veio o normal do btg e não o da AUVP... 😭
  4. Algumas dicas que eu gostaria de ter recebido quando comecei: - Não queira aprender tudo de uma vez, isso só vai te frustrar. - Estude lógica de programação primeiro - Inicialmente qualquer linguagem serve, pode ser portugol, c, javascript, php - aprenda a usar git - crie projetos diferentes dos que você estuda em cursos, foque em tentar resolver problemas pessoais - aprenda um básico de banco de dados - não escolha uma linguagem de programação pelo hype atual, mas também não escolha uma linguagem que não tem mais mercado (de preferencia escolha uma linguagem para web) - aprenda estruturas de dados - aprenda o básico de web, api, http, redes - se tiver a oportunidade, faça um curso ou faculdade (não só pelo conteúdo, mas pelas experiências e oportunidades de estágio e trabalho) - certificações que ajudam a arrumar emprego e te dão um conhecimento mais aprofundado do "pq das coisas", mas não é obrigatório, você pode só estudar para as certificações sem precisar fazê-las - tenha em vista que 10% das coisas que você fizer vai dar certo, a maioria das vezes um dev está corrigindo algo que não faz ideia pq parou de funcionar ou pq nunca funcionou - tente entrar no mercado de trabalho logo, o dia a dia é o que "cria caráter" - no mercado de trabalho, você provavelmente vai trabalhar com legado que foi implementado 10 anos atrás, e tá tudo bem também - experiências com linux são sempre bem vindas Acho que é isso kkkkk Obs: sem querer enviesar, mas eu sou programador Java, mas comecei com php (com html e css) e tive contato com c, c++, c#, python, javaScript.
  5. Parabéns pela conquista! Agora não esquece da ergonomia, altura do monitor e qualidade da cadeira para não ficar parecendo um caracol!
  6. Pratico musculação fazem quase dois anos, comecei com 83kg e hoje tenho 75kg, mas a diferença no corpo é absurda, o negócio é aprender a gostar do processo. Ontem foi treino de ombros e estímulo em tríceps e hoje vai ser pernas com foco em quadríceps, a meta é sair de lá triste e manco
×
×
  • Criar novo...