Jump to content

Gabriel Queiroz#5045

Turma 38
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Gabriel Queiroz#5045

  1. Primeiramente parabéns pela publicação, clara e concisa pra um tema que não é tão simples de se entender de primeira. Agora uma dúvida em relação a estratégia de títulos de renda fixa de mercado privado/secundário, pensando nos ciclos de mercado: faz sentido "diversificar" títulos desse tipo entre curto, médio e longo vencimento? Exemplo: ter títulos IPCA+ com 2, 5, 10 anos de vencimento. Ou sempre o maior vencimento é o melhor pra quem investe a longo prazo? Entendo que é uma pergunta complexa pois ninguém consegue determinar os ciclos de mercado e como essas taxas (IPCA, Selic, etc.) estarão lá na frente, mas como você enxerga essa diversificação em títulos do mercado privado?
  2. Mas como o diagrama vai sugerir um aporte num ativo não cadastrado, sem nota definida? A proposta do sistema é justamente balancear não somente em relação a % mas também em relação à nota relacionada aos seus critérios, caso contrário o diagrama não valeria de nada e você só precisaria de um rebalanceador de carteira qualquer fornecido pelo investidor10 ou status invest, por exemplo. Após definir X% em ativos internacionais é preciso que você "diga" para o diagrama quais são os ativos daquela categoria que você deve comprar (se são ETFs, ações, Reits, etc.) quais são os ativos, e quais as suas respectivas notas/pesos. Por isso é importante que você: 1. Cadastre os ativos que quer investir (IVV, QQQ, GOOGL, etc.) no diagrama, colocando R$0 de alocação; 2. Dê as notas no diagrama conforme seus próprios conceitos; 3. E então com estas informações, o sistema irá entender que você tem seus X% alocados para ativos internacionais mas que está zerado em todas as posições cadastradas, portanto agora sim ele irá sugerir onde deve realizar seus aportes conforme valor sinalizado no campo "novo aporte". Espero ter ajudado, abraços!
  3. Boa noite amigo! Como terminou o módulo 3 agora, minha sugestão (e de quase todos que vierem comentar aqui) é justamente não aportar nada agora até finalizar o curso onde irá entender e montar o seu diagrama do cerrado conforme suas convicções, aprendizados e objetivos futuros. Existem coisas mais importantes agora do que pensar no que aportar, pois muitos pensamentos podem mudar ao longo do aprendizado sobre cada tipo de ativo. Eu também estava muito ansioso quando comecei o curso e já queria alocar o meu dinheiro, mas me segurei e gastei toda a energia devorando as aulas até "receber o aval" no último módulo. Dito tudo isso, meus investimentos em renda fixa são todos definidos com nota 10 pois não trazem riscos à minha estratégia, mas você verá essa sugestão do próprio Raul no módulo em que fala sobre o diagrama. Vale lembrar que não é só a nota que importa, mas a sua estratégia de alocação. Por isso reforço mais uma vez que termine as aulas antes de aportar e enquanto isso deixe seu dinheiro no Tesouro Selic ou algum CDB 100% CDI de liquidez diária. Um abraço e bons estudos!
×
×
  • Criar novo...