Jump to content

Deny Azrak De Oliveira

Turma 38
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Deny Azrak De Oliveira

Conquistas de Deny Azrak De Oliveira

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

14

Reputação

  1. Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento? Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis. Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.
  2. Tem gente querendo dar de Boromir, quer lucro rápido e acaba se corrompendo, enquanto frodo ta pensando no longo prazo kkkk
  3. Boa tarde, desculpa pela ignorância e insistência no assunto depois da sua resposta, mas a dúvida permenceu A alternativa mais válida dada aqui neste tópico foi congelar os aportes até terminar o curso, porém, não seria válido iniciar com aportes pequenos, em empresas perenes que provavelmente serão parte da carteira? Porque sempre vejo aquele conselho de iniciar o quanto antes
  4. Se você não quer ter trabalho pra montar sua carteira o melhor seria um assessoramento periódico. Mas penso que o ideal é você mesmo adquirir conhecimento e ir aportando valores pequenos, aprender como a carteira vai reagir, escolher empresas perenes. No início não precisa se preocupar com a falta de confiança inicial, ao longo do tempo com a experiência isso se resolve. Caso você tenha estratégia buy and hold o ideal seria focar em aportes mensais nessas empresas perenes.
  5. Fala comunidade, blz? Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente. Estou aguardando o início da próxima turma. A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? obs.: Ainda estou estudando as empresas que pretendo ter na carteira para que fique equilibrada e em harmonia. Desde já, obrigado.
×
×
  • Criar novo...