Jump to content

Jonatas Texeira Nunes

Turma 38
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Jonatas Texeira Nunes

  • Aniversário 10/05/1996

Visitantes recentes no perfil

68 visualizações de perfil

Conquistas de Jonatas Texeira Nunes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

34

Reputação

  1. @Vittor Zanatta Ah sim, a próxima aula é para inserir no diagrama, por isso fiquei na dúvida "Como vou aprender aplicar na carteira se ainda não ficou claro no que aplicar?" rs... mas acho que faz bastante sentido o que você disse. Vou seguir essa estratégia. Brigadão pela ajuda! 🙏
  2. Fala amigos, tudo bem? Terminei a Aula 7 (Comparando empresas da Bolsa) do Modulo 4 e me surgiu uma dúvida/dificuldade para entender como escolher as ações para minha carteira. Além de complexa a análise com esse tanto de informações que precisamos ver, o que mais tenho dúvidas é como saber se a empresa é boa? Como conhecer ela e afins. Existe uma forma mais fácil/prática de para efetuar uma triagem nisso ou de fato tem que estudar todas as empresas listadas na bolsa de valores para só então comparar e descobrir qual é a melhor do setor e então decidir adicionar na carteira?
  3. Mal posso esperar para fazer um depoimentos desse. Parabéns @Edvania Maria Alencar 👏👏 👏👏 👏👏 👏👏
  4. @Conrado Game Saldeira Entendi! No caso imprimir moeda para pagamento de dívidas que não geram produtos aumenta a inflação pois, o dinheiro foi adquirido sem nenhum investimento em troca, aumentando a oferta monetária sem alterar a demanda pelos produtos. E ao mesmo tempo, não seria possível gerar menos pois a quantia já seria o ideal para o pagamento dessas dívidas existentes no país. Obrigado pela ajuda pessoal.
  5. Entendo, mas não necessariamente parar de imprimir dinheiro, mas sim imprimir menos, ajudaria? já é feito isso? é impossível de ocorrer? Sobre o bitcoin foi só um exemplos de Oferta X Demanda. Como ele e cada vez menos produzido, não sofreria como o real e é produzido cada dia mais. (Se eu estiver falando besteira já peço desculpas 🙏kk)
  6. @Flavio Prado Entendo, mas quis dizer que se o dinheiro está no digital, então ele ainda pode entrar em circulação e ser usado, mesmo que através de medidas do governo, como confisco. Caso ele esteja em uma maleta e ela pegue fogo esse dinheiro "saiu da economia", entendo que seja assim. Na aula, o Raul diz que uma vez que o dinheiro esteja em circulação ele só passa a trocar de mão, e não é "destruído", diferente de um produto, por isso sempre vai ocorrendo a inflação. Pelo menos entendi assim. Então, mas só distribuir dinheiro para a população não aumenta a inflação? ou imprimir mais dinheiro, como a Venezuela fez, não aumenta muito a inflação? Foi pensando nesses exemplos que me questionei sobre essa "injeção" forte de dinheiro na economia novamente. Então imprimir menos moeda já é uma forma utilizada para diminuir a inflação? Essa parte está bem clara na minha mente, por isso que se tiver mais oferta de produtos, e menos demanda pois teria menos dinheiro circulando diminuiriam os preços e diminuíria a inflação. Entendo que é essa estratégia que o governo adota ao subir a taxa Selic, ele consegue segurar o dinheiro com ele, diminuindo o poder de compra da população e forçando assim uma deflação. Mas ai voltamos ao ponto do "Injetar esse dinheiro novamente não causaria a inflação que estamos tentando baixar?" rsrs Por isso a dúvida se não poderia "apenas imprimir menos moeda"
  7. Eae amigos, blz? Finalizei a aula 03 - Modulo 03 (Introdução ao Tesouro Direto) e fiquei com algumas dúvidas sobre Inflação. 1- Se o dinheiro é apenas uma unidade de troca, e ele nunca sai do mercado (pelo menos no mundo digital), quando o governo capta esse dinheiro através dos empréstimos, ele vai precisar devolvê-los no vencimento. Isso não pode causar um aumento significativo na inflação, uma vez que ao efetuar o pagamento de todos os empréstimos, com acréscimo de juros, é uma grande quantidade de moeda injetada novamente na circulação do mercado? 2- Não é possível que o governo imprima "menos moedas" por ano/mês para controlar a inflação? Uma vez que se os produtos não aumentarem suas quantidades e o dinheiro sim, haverá inflação, porém se os produtos aumentarem e o dinheiro não, haverá deflação? Ex.: Bitcoin é criado cada vez menos, então enquanto os produtos crescem a oferta, o bitcoin cresce de forma mais lenta. Obs.: Não consegui encontrar, de forma clara, como o Banco Central decide a quantidade de moeda será impressa por mês.
  8. Eu costumo ficar mais de ouvinte em todos os lugares/fóruns que participo, aqui é o primeiro que me senti a vontade para poder fazer o polêmico primeiro post... O bom é que quem já acostumou é porque deu o primeiro passo... Assim seguimos!
×
×
  • Criar novo...