Jump to content

Edson Pereira Correa Junior

Turma 38
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Edson Pereira Correa Junior

  1. Obrigado por compartilhar sua conquista! É estimulante para mim que ainda estou dando meus primeiros passos no investimento. Sucesso à todos!
  2. Boa Tarde! Iniciei o curso AUVP em 2025 e comecei meus primeiros investimentos. Sou casado em regime comunhão parcial. E minha esposa é minha dependente financeira, inclusive declaro isso no IR. Ela não tem fonte de renda. Minha esposa possui conta na NUBANk e começamos a aplicar seus primeiros investimentos em seu próprio CPF. Compramos as primeiras 10 cotas de FIIS (distribuido em 4 ticket). Também adquiriu LCI, LCA e Tesouro Direto. E quase todos os cadastros em lojas, escola, etc, concentramos o meu e-mail pessoal. E assim, fizemos o cadastro dela no NUBANk e na B3 com o meu e-mail(hotmail). E eu abri uma conta na Inter e no BTG pactual(quando comecei a estudar AUVP). E cadastrei o meu email(hotmail) pessoal igual ao da minha esposa. E ao tentar abrir meu cadastro na B3 não consigo, pois o e-mail cadastrado(o meu pessoal) já está vinculado ao CPF de minha esposa. Liguei pra B3 e informaram que eu preciso contatar minhas corretoras para alterar meu email. Utilizar outro e-mail diferente do cadastrado para minha esposa. Assim contatei a BTG para alterar meu novo e-mail, mas sem sucesso. Não conseguem alterar para o meu atual e-mail(Gmail). No Inter já está cadastrado meu e-mail atual (Gmail). E pra piorar soube pela atendente da B3 que também consta um cadastro da Caixa Economica Federal junto a B3 com meu e-mail antigo(hotmail). O pior é que não sou mais correntista da CEF. Tenho apenas um dinheiro na poupança que tinha intenção de aplicar no tesouro, mas o gerente da minha agencia informa que já alterou, mas na B3 continua meu email antigo(hotmail) cadastrado (o mesmo e-mail cadastrado na B3 no cadastro de minha esposa). Estamos em abril de 2025 e desde janeiro venho tentando meu cadastro na B3, mas sem êxito. Minhas duas preocupações são para a declaração de Imposto de Renda do ano que vem(2026). 1-Se eu não consigo acessar meu cadastro de investidor na B3 como conferir meus informes para declarar ao fisco? Pois vejo que muitos comparam o rendimentos da corretora com os informes da B3. 2- será que teremos algum problema com os investimentos de minha esposa, pois ela não tem fonte de renda, mas aparece como investidora e minha dependente no IR? Alguém para dar uma luz!
      • 1
      • Brabo
  3. O passo a passo do @Adryan foram bem esclarecedores. Consegui visualizar os FIIS. E obrigado @Eddy pelos esclarecimentos também. Respondendo sua pergunta é que eu não conseguia localizar os FIIS pelo app verdinho da BTG. Mas as dicas do Adryan me ajudaram. Obrigado pessoal.
  4. Caro brabos no conteúdo @Adryan Figueira, @Henrique Magalhães e @Leonardo Perino . A pergunta sobre venda das cotas dos FIIS é mera curiosidade. Se no futuro acontecer de cair e não haver recuperação não dá pra continuar com algo que apresenta prejuízos constantes não é mesmo? Poxa! eu agradeço os esclarecimentos. Muito bom mesmo. Um bom dia a todos!
  5. Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
  6. Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
  7. Bom dia caros colegas! Estou concluindo o 4º modulo do curso, mas muito inseguro principalmente em renda variável. No que tange a ações, por exemplo. Acompanhando outras páginas de finanças sempre informam que é necessário gerar DARF todos os meses se houver lucro. Procede? Mas realmente eu é que tenho ainda que calcular os lucros todos os meses e gerar um DARF?E nos casos de não haver lucro, como fica minha situação perante o fisco. Como informar que houve prejuízo naquele mês? Ainda não consegui adquirir nenhuma na prática por tamanha insegurança. Não consegui entender se paga IR ou outro imposto na aquisição ou somente na venda das ações? Ou se a empresa não repassando dividendos ou na valorização da ação eu tenho que gerar algum DARF e informar o fisco? Muito inseguro ainda. E como fica o repasse para as corretoras? E nos FIIS existe a possibilidade do Fundo não repassar os dividendos, mas sim o JCP. Neste caso o que informar ao fisco? Nos FIis também preciso pagar algum imposto na aquisição ou apenas se eu vender as cotas?E como fica o repasse para as corretoras? Outra dificuldade é quanto a procurar Fiis pelo app do BTG. Não consegui achar. Por exemplo, já procurei pelo HGLG11, KNRI11,BCFF11 ,mas não encontro no aplicativo. Onde poderia localizar todos os FIIS e consegui adquirir as cotas na referida pagina? Todas as corretoras não deveriam disponibilizar? Vcs compram cotas de FIIS por qual corretora? Pois por aqui não lembro de ter visto o passo a passo nas aulas... Minha esposa adquiriu pelo NUBANK os dois primeiros FIIS acima, mas lá também é limitada as opções... No suporte fui tirar dúvidas, mas não fui atendido. Fui orientado a tirar as dúvidas aqui pela comunidade. Então peço encarecidamente aos mais experientes se podem me auxiliar! Desde já obrigado pela atenção e desculpe a ignorância. Primeira vez que estou estudando sobre investimento e essas sopas de letrinhas.kkk
×
×
  • Criar novo...