Oi anônimo! Baseado no que você escreveu ai, eu acho que trabalhar como caminhoneiro, pelo menos momentaneamente seria a opção que eu escolheria. Meu tio foi caminhoneiro durante uma boa parte da vida e ele conseguia levar a familia nessas viagens longas (esposa e filhos pequenos, as vezes ele fazia SP -> Amazonas, umas paradas assim), há essa possibilidade?
Se você consegue viver com a renda atual de 3.6k, e supondo que como caminhoneiro você tire algo próximo de 15k liquido igual ao seu pai, você vai conseguir guardar muito dinheiro em um curto periodo de tempo, o que vai te permitir lidar muito melhor com as outras escolhas na minha opinião, como por exemplo se especializar em algo que passe dos 5k de renda e voltar pra vida na sua casa! 🙂
Eu trabalho no setor de óleo e gás e muitas pessoas largam sua familia para fazer 15/15 nas plataformas no mar, mas depois de uns 5 ou 6 anos já possuem dinheiro suficiente para uma vida mais calma em terra, eu vejo um paralelo disso com sua vida de caminhoneiro. Senta pra conversar com sua familia e escuta a opinião deles também, com toda certeza vocês chegarão a melhor decisão juntos.