Jump to content

Bielan Camilo Neres

Turma 38
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Bielan Camilo Neres

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Bielan Camilo Neres

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

20

Reputação

  1. "Estou sem meu local de leitura, mas "O Príncipe" foi iniciado no final de dezembro, e não consegui terminar por conta de uma minireforma que tá tirando minha paz
  2. Sobre regras internaseu acredito que Não poderia ter nenhum tipo de incentivo público especial, exceto os que já estão previstos em lei. A escola poderia receber doações de instituições privadas e pessoas físicas. Deveria ter um portal de transparência para divulgação dos valores recebidos e aonde foi investido. A escola deveria ser voltado para o público a margem da sociedade, pessoas carentes. Talvez uma entrevista com com os responsáveis seja necessário, ou durante a matrícula. O material didático e alimentação deveria ser fornecido pela instituição. A escola não deve existir para enriquecimento dos proprietários. A escola funcionaria de forma integral quase todos os dias do ano, com alguns calendários facultativos e fériados obrigatórios. As matrículas ficam disponíeis apenas na alfabetização e pré escola É isso que eu penso.
  3. Capturou bem a ideia, reforçando a todos que o objetivo é criar "a melhor" não "a maior", acredito que deveria ter enfatrizado mais isso desde o princípio. O projeto em si é criar a primeira, fazer o primeiro, o estopim, e de lá popular aonde for quisto. As opiniões dos senhores(as) lapidam os pontos que eu não enxerguei e isso me ajuda a ter uma noção melhor. Sabem dizer se existe alguma problema em recusar a matrícula de um aluno porquê não iniciou na escola? mesmo sendo uma escola privada?
  4. Então, apensar do pensamento ambicioso,a ideia é começar pequeno mesmo, com duas séries, e a progressão dosalunos criam a progressão da escola. SIm,também não acredito que o problema da escola seja 100% político, mas acredito que desgasta e desfoca o objetivo. Eu imagino que muitos tiveram esse sonho, mas também sei que muitas pessoas sonharam em voar no passado, em algum momento, e com insistência as coisas aconteceram. Eu não acredito que se deve abandonar um projeto só porquê outras pessoas não conseguiram, falo isso, mas agradecendo pelo seu comentário, pode se útil em outros projetos das nossas vidas. Investidores, eu pensei de outra forma a entrada de capital, eu não gostaria que fosse um projeto de escola privada, pensei em um projeto sustentado por outras empresas, em minha cidade tenho grandes empresas que poderiam receber incentivos por fazer doações na manutenção da escola. Mas como seria essa arrecadação? Eu gostaria de atacar a fonte do problema, as pessoas que estão a margem da sociedade. Então Henrique, teria 15 anos baseado no tempo de formação de um aluno. O segundo com base em quê eu não entendi rsrsrs, a ideia é formar um cidadão pela base então só pegaríamos alunos na formação de base. A vontade é antiga, mas essa é a primeira vez que começo a materializar ela de alguma forma, então não tenho um projeto escrito, apenas horas de meditação sobre o tema. Não ligo se o projeto tem meu nome, apenas que ele evolua. A minha Ideia é ser bombardeado por vocês para que eu possa lapidar essa ideia antes de criar seu primeiro formato. Então, esse é um ponto importante, e esse é um ponto que entra quando digo que precisamos formatar a cabeça das pessoas, não é bitolar os alunos, mas mostrar o que realmente importa, ler, escrever, calcular, e ver a aplicação disso. Imagina incentivar os alunos a escreverem algumas seções de RPG e como escola ajudar a publicar como um livro? transformar o livro em uma peça ou algo assim e convidar a comunidade a assistir. Eu realmente fico muito feliz pelo rebuliço que isso causou aqui e espero que levantem mais pontos. Está "Henriquecedor" @Henrique Magalhães rsrsrs
  5. 1º Obrigado pela atenção. Bom, a ideia de pegar crianças em sua formação tem por objetivo formatar pessoas com a mentalidade de vencedores, não acredito que é possível admitir alguém que não veio da nossa escola, a ideia é que apenas quem iniciou nos conceitos da escola possa se manter nela. Um aluno da 4ª serie de qualque outro lugar não se matricularia na escola, a matricula só existiria na pré escola/alfabetização, depois disso somente renovação. Dessa forma conseguiremos incentivar os alunos e formá-los a dedicação da comunidade em si é importante, mas se pegarmos essas crinaças do começo, poderiamos formar um cidadão, um vencedor. Obrigado por ajudar, mas o objetivo é formar pessoas com a capacidade necessária de ser o melhor profissional do Brasil, que eles sejam competitivos e vencedores, a escola não deveria interferir na pauta politica dos alunos, e por isso não deverá aceitar isenções especiais, exceto as já previstas. as crianças no decorrer da sua formação podem escolher ser ou não ser um sujeito com qualquer ideal,a escola como instituição é que não deve interfeir. não seria esse o papel dela. A escola ensinaria matemática do jeito certo, explicando na prática o porquê como usar, o que é um ângulo e como identificar no mundo real,pra entender sua aplicabilidade. O fato é, muitos desses conhecimentos são importantes, mas nosso cérebro simplismente descarta tudo que ele não considera útil, e muito do que vocês e eu aprendemos foi descartado, ou porquê era desinteressante, ou porquê não viámos aplicação na nossa vida. Pega 4 pedreiros práticos, sem formação, que assentem pisos e pergunta pra eles como eles calculam o m² pra por em um lugar com uma forma geométrica composta por 3 retângulos ou pra piorar um círculo, acreditem fiz isso aqui a aguns anos e me surpreendi.
  6. Pensei em fazer isso no GitHub, pedir apoio do pessoal pra me ajudar a montar. Gostaria de criar a melhor escola do Brasil, para desenvolver uma nova geração que nos colocasse em um outro nível de país. Na minha mente a melhor escola do Brasil não pode existir se de alguma forma ela estiver conectada a qualquer instituição pública ou partidária, ela também não funcionar bem se ela for uma fonte de renda do seu proprietário, a melhor escola do Brasil só vai existir se o objetivo dela for mudar a sociedade sem a necessidade direta de enriquecer. Acredito que esse seria um projeto de no mínimo 15 anos, e talvez fosse necessário considerar que não dá para fazer muita coisa com as crianças que já foram alfabetizadas, a menos que voltassem a ser alfabetizadas pelo nosso modelo. Eu acredito que para essa missão seria necessário que a criança fizesse a pré-escola, e a alfabetização usando o nosso modelo, e daí em diante fosse evoluindo. A minha ideia é que a escola no primeiro ano de sua fundação só teria a pré-escola e a alfabetização (1º ano), no segundo ano da escola manteríamos essas séries e adicionaríamos o 2º ano, e assim sucessivamente. Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a montar esse projeto completo, incluindo todo o material didático e deixar disponível a quem realmente acreditar nesse propósito. O que vocês acham a respeito, o que acham da ideia, quais falhas vocês vêem nisso e como podemos melhorar?
  7. Olhaew, eu curto bastante RPG rsrsrs, é bem isso cara, eu fiz formação em desenvolvimento por paixão, mas acabei indo para onde pagava, eu sempre fui meio polivalente, então hoje com quase 38 comecei a trabalhar lá pelos 19 formalmente, mas vendia picolé desde os 13, só fiquei desempregado por 3 meses. Por essa curiosidade já fui professor de informática, designer, diagramador e o escambal. Frustrante, eu trabalhei em um lugar que nem sabia que tinha aberto vaga, chegava uma galera lá que só um deus na causa. kkkk, clipper nunca nem vi, nunca nem quis olhar pela janela. é isso cara, olha a gente aqui estudando, muita gente madura, mas o foco é bem esse estudar e fazer as coisas acontecerem. tem muita gente apenas estudando pra quando chegar lá. O problema é que chega lá com muita teoria e pouca ou nenhuma prática. Recentemente entrou um colega na equipe que eu trabalho, parece ser um cara bom, mas que veio com toda aquele gás de novo colega, e muita coisa da academia, pô fiquei até sem jeito de parecer ser uma barreira pra ele, deixei as coisas acontecerem e fui explicando pra ele porquê dava ou não dava certo. É um cara da minha idade, mas muito acadêmico.
  8. Concordo em parte, trazer essa turma do laboratório acadêmico para prática parece ser um destino suicida tanto para empresa quanto para eles. Talvez seja trazer num cargo menor para que isso force o desenvolvimento.
  9. Seu cenário parece ser bem parecido com o meu, tanto de formação quanto de evolução financeira guardadas as devidas proporções e minha mudança foi setorial e não de empresa. Tenho por observação a ideia de que existem pessoas menos certificadas tem superado os mestre por pura determinação.
  10. O final foi massa Cê acordou na sua casa teve todo tempo do mundo. -vou tomar café no aeroporto. Você é um viado! Viado não, perdão perdão, perdão, não pode. Acabou o programa. kkkkkkkk
  11. Boa noite colegas, semana passada estavamos conversando sobre esse tema na empresa e resolvi trazer pra vocês que estão fora da minha bolha para expandir meus horizontes. Falavamos sobre pessoas com 26 a 30 anos, com segundo idioma, mestrado, e foram selecionados pelo RH para vagas com salário legais, mas que de fato não conseguem exercer o que muitos assistentes de 20 a 25 anos que trabalham e ainda fazem a faculdade/cursos técnicos em paralelo entregam. O nosso ponto é: temos vistos muitas pessoas jovens, com muitos titulos, mas que de fato não entregam essa senioridade. Na vivência de vocês esse efeito é comum? Vocês preferem profissionais jovens com muitos diplomas, mais velhos com superior, mais novos em formação?
  12. Tem gente jogando RPG de mesa? Estou particularmente interessado em D&D 5.1
×
×
  • Criar novo...