Oii, vou responder por paragrafo.
É exatamente isso, na fase que estou hoje não tenho compromisso financeiro nenhum praticamente, graças ao bom Deus, é um privilégio muito grande, mas se eu não me capacitar pra saber ganhar dinheiro, saber gerenciar e saber multiplicar, posso ter problemas no futuro pra manter essa boa condição, enfim. E o meu problema é exatamente esse, não ter essa previsibilidade de renda e também ter muita cobrança para vender, apesar de eu vender bem pra a minha idade e para o tempo que tenho de profissão. Ter uma renda previsível poderia me fazer dormir mais tranquilo e manter mais a postura, vamos dizer assim. Realmente acho que você esta certa, dificilmente alguma resposta aqui vai me fazer conseguir melhorar a ansiedade por uma renda mais previsivel, acho que tenho que ter paciencia, estudar, ir fazendo meus aportes com cada vez mais dinheiro e continuar aumentando o patrimonio com as vendas, realmente não vejo opção mais viavel no momento.
Mas assim, eu realmente quero muito multiplicar o patrimonio para alcançar a total independência e liberdade financeira sabe? Pra mim tudo gira em torno disso, é como se fosse um propósito pra mim. Todo santo dia eu acordo pensando nisso, pq realmente é uma meta que eu quero atingir e quero atingir cedo na minha vida, pq quero aproveitar a vida ainda cedo. Tudo pra mim gira em torno disso.
Sobre os apartamentos para aluguel, isso é viável, estou criando alguma estratégia pra alugar mais imóveis aqui, já faz um tempinho que analiso isso, o giro de imóveis para aluguel é muito grande, daria alguma previsibilidade e daria pra trabalhar os imóveis para venda paralelamente a isso. E também dá sim para eu juntar a profissão de engenheiro civil com a de corretor, o negócio é que ainda estou no 6º período rsrs então ainda está um pouco distante, mas é viável sim trabalhar nas duas áreas.
Sobre a crítica a colega corretora ai, concordo 100% com você, 80% dos corretores não entendem do trâmite burocrático, não sabem absolutamente nada sobre o próprio imóvel que estão levando seus clientes, são meros vendedores que só querem te empurrar o produto de qualquer forma e ganhar seus 5% e ir embora. É ai que eu entro, graças a Deus eu percebi isso e busquei me capacitar bem, entendo bem do trâmite burocrático, conheço bem a minha cidade e os imóveis que tenho, e o melhor: eu não ligo para a minha comissão, a comissão vem como consequência de um bom trabalho prestado tanto para o comprador quanto para o vendedor. Sempre foco em atender o cliente com base na necessidade real dele, tento ser de fato um consultor, e não um mero vendedor.
No mais é isso, pra eu comentar sobre esse assunto por aqui eu já conversei antes com meu chefe, com alguns clientes que são bem ricos, enfim, já ouvi muita dica maluca e já vi coisas boas também porém com um risco elevado pra mim. Vou tentar manter a mente plena e óbvio, sem fazer nada precipitado. Obrigado pelas dicas!