Jump to content

Fernando Buzaneli

Turma 12
  • Interações

    19
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Fernando Buzaneli

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Fernando Buzaneli

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

37

Reputação

  1. Bom dia, Não tem atraso e adianto, como nosso colega Edison citou, cada um tem o seu tempo. O importante é você entender, sentir segurança e aplicar - sem pressa! Mas com agilidade - pouco a pouco o que está aprendendo.
  2. Do lado! Bacana ver pessoas próximas por aqui também. Qualquer coisa, estamos na área.
  3. Bom dia, Talvez buscar assimetrias ainda convidativas, não esquecer a renda fixa e lembrando, capital estrangeiro para dentro, no que diz respeito ao câmbio do dólar, abre boas possibilidades. Inclusive, renda fixa americana estava e ainda está em um bom patamar.
  4. Oi Edison, bom dia Show!! Você mora em qual cidade?
  5. Bom dia, Sou empreendedor. Sou contador e empresário contábil. Sou sucessor de um dos escritórios contábeis mais antigos da minha região, Jundiaí./SP, meu avô fundou em 1955 a nossa empresa de Contabilidade e estamos este ano completando 69 anos! Sou a terceira geração de contadores. No meu caso, por ser a sucessão de uma empresa bem consolidada, os maiores desafios foram: - Mudanças na forma de trabalho; - Mudanças nas relações societárias; - MUITO estudo e busca infinita por conhecimento, não só para conquistar o lugar que ocupo hoje, mas também para manter esse legado e cumprir meu propósito pessoal, de fazer o que amo da melhor forma possível. Minha vida é prestar serviços contábeis de qualidade e desmistificar o mundo contábil para os não contadores. Se eu fosse dar alguns conselhos para dar certo: 1. Invista em você e conheça profundamente seu produto; 2. Tenha referências de pessoas na sua área e em áreas complementares que façam você evoluir, se inspire e busque conhecimento com essas pessoas; 3. Com o negócio fluindo, investir em pessoas, processos e tecnologia, será fundamental; 4. Empreender envolve riscos, então, corra riscos, mas nunca com imprudência. Decisões importantes devem ser analisadas no que tange assimetria de risco x retorno. 5. VENDAS é o que irá mover seu negócio.
  6. Tenho em carteira, mas XPML11 hoje está relativamente acima do meu percentual de alocação no ativo, então, ficarei de fora desta.
  7. Bom dia, Se a ideia é utilizar o dinheiro em médio prazo, para um objetivo específico, renda fixa, com certeza. O que talvez você possa diversificar e buscar são alguns investimentos em renda fixa com um prazo de vencimento que bata com essas datas e que você tenha um bom rendimento.
  8. Complementando as respostas dos colegas, não vou me estender muito, pois alguns já falaram sobre excelentes pontos, mas aproveito para citar outros três: 1. No Brasil, pela quantidade de empresas e por aqui estarmos é muito mais fácil fazer stock picking do que nos EUA - aqui você pode argumentar que investe via ETF e você tem razão, mas aí, vem o segundo item. 2. Por maior facilidade de análise das ações individualmente, você tem um potencial maior de aumentar o patrimônio, isto é, uma assimetria mais convidativa. 3. Não da para negar, renda fixa no Brasil vale muito a pena! Dito isto, é uma decisão de foro íntimo a parcela de investimentos que terá lá fora, de repente, para o seu perfil, a sua realidade e a sua estratégia, faça sentido se expor mais ao mercado estrangeiro do que ao brasileiro.
  9. Bom dia, No início, sem muito segredo, arroz e feijão, veja com calma o setor bancário e elétricas.
  10. Bom dia, No meu ponto de vista, precisaria de uma revisão de percentual de alocação. Explico: Você possui 15 ativos, desses, oito ativos estão em empresas de varejo ou de certa forma cíclicas, ou seja, metade da carteira. Poderia pensar em revisar os ativos de forma geral e refazer a alocação. Exemplo com 15 ativos: oito empresas sólidas e pagadoras de dividendos, quatro empresas de crescimento e cíclicas e três empresas mais apimentadas, tal como no setor de varejo.
  11. Bom dia, Rodrigo Concordo com o Adriano. Importante também pensar qual seria a ideia de ter ambas em carteira e talvez pensar qual o papel de cada uma, exemplo: Itaú para dividendos e Itaúsa para crescimento. Seria uma forma de pensar, mas dai, ao meu ver, entramos em outra seara, que seria, valeria a pena ter Itausa e Itau pelos motivos ditos pelo Adriano. Será que não teria uma oportunidade melhor para crescimento?
  12. Bom dia, Sem fazer uma análise de cada ativo individualmente, falando somente do conjunto de grupos, eu diria que se o grupo 3 realmente são para "pimentas", creio que teriam que focar em empresas que apresentem maior assimetria, isto é, não consideraria, por exemplo: RADL, SAPR e até EQTL como "pimentas". E talvez, por ser somente 3%, reduzisse um pouco a quantidade de ativos.
×
×
  • Criar novo...