Jump to content

Eli

Turma 39
  • Interações

    241
  • Entrou

Sobre Eli

  • Aniversário 3 de Abril

Visitantes recentes no perfil

604 visualizações de perfil

Conquistas de Eli

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Dublê de rico (Pobre Premium)
  • Em busca do tesouro!
  • Estudioso implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

622

Reputação

2

Respostas da comunidade

  1. Acaba que isso é muito pessoal... mas como você está pedindo opiniões, e entendo que você fará um bom filtro de tudo que colher aqui, na minha opinião, se o valor do investimento não for limitador para você, eu começaria fazendo alguns cursos de oratória e a Vox2You é referência nessa área. Numa outra pegada, mas que pode te ajudar bastante são os cursos da Dale Carnegie e nesse caso, se não for possível fazer os curso (seria o ideal mesmo), tem alguns livros deles que podem te ajudar também. Como você comentou que percebe estar melhorando e com a maturidade e seu esforços realmente tende a melhorar. Agora, se você tem "bloqueio", você "trava", fica nervoso a ponto de se sentir mal, ai já é um outro nível, que talvez seja melhor relmente procurar ajuda de um profissional de saúde, acho que seria com psicólogo.
  2. Mesmo sendo orçamento familiar, eu acho que vale a pena o esforço por 1 período de tempo, talvez alguns meses (3, 6 ou até 12 meses)... fazendo isso 1 vez, você consegue tirar relatórios e ter uma boa visão dos gastos. Lembro que na primeira vez que usei, ficamos muito surpressos com o quanto estávamos gastando com padarias, além de outros gastos que achávamos ser insignificantes como as saídas de final de semana e até mesmo com farmácias. Você esgotou as possibilidades do Finanças+ ? ele já da uma boa ideia sobre isso também... no início você precisa fazer algumas correções das categorias de gastos, mas depois que você "ensina" ele o seu perfil, é muito prático. Já assistiu a aula extra sobre o Finanças+ ?
  3. Eu já usei um app chamado Mobills para essa finalidade, achei que no primeiro uso, tipo para um choque de realidade pode ser realmente muito útil. Se for para administrar apenas o seu orçamento pessoal (solteiro), talvez seria até viável a utilização por longo tempo, mas no meu caso que é um orçamento familiar e compartilhado, não achei muito prático a utilização por longo tempo porque acaba dando muito trabalho para fazer os lançamentos e principalmente a conferência. Agora, contratar uma empresa para isso... não sei se faz muito sentido. Talvez se você assinar um app desses de finanças pessoais e fazer os lançamentos por alguns meses já é suficiente para você visualizar onde está o "ralo" e tomar as medidas possíveis para sanar a gastança.
  4. barriga cheia de papelotes, recheados com alguma substância químia... 😬
  5. O preço deles é bem competitivo, mas consultei a empresa no Reclame Aqui e não gostei muito das avaliações não. Mas pelo menos da pra saber que a empresa realmente existe, ai vai da avaliação de risco de cada um hehehehe... se decidir comprar por lá, depois nos conte como foi a experiência.
  6. Eu não conhecia esse site, depois que li sua postagem fui dar uma olhada... Não sei se é um site já conhecido pela comuniade gamer, se não você tem boas referências deles ?
  7. E não usei para isso ainda, mas pensando em analisar documentos, talvez o Gemini através do NotebookLM seja uma boa opção também.
  8. Eu diria que os 2 mundos são reais. Primeiro, é inevitável, vivemos em "bolhas", e isso afeta a nossa percepção, mas não é o único ponto. Além da própria percepção, há também de se considerar que cada pessoa possui valores e prioridades diferentes, muitas pessoas do meu entorno, tem uma vida financeira totalmente desregrada e isso para quem apenas vê de longe gera uma ilusão de fartura, enquanto a realidade é de iresponsabilidade mesmo. Mas o mundo naturalmente é desigual e hierárquico, enquanto uns choram outros vendem lenços e segue o baile. Mas pra mim, se há um clamor generalizado é indicativo de que as coisas não estão bem, na dúvida, bora colocar a barba de molho, mesmo que pra mim ainda não esteja tão ruim assim.
  9. Fiz as mesmas simulações usando a Calculadora do Tesouro Direto e os resultados foram bem semelhantes: 5% de Inflação: 50% de inflação: 500% de inflação:
  10. Oi @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, você assistiu a ultima Live (27/01) ? Fiz a postagem porque na Live o Raul disse que o que ele tinha dito na aula estava errado, que o IPCA+ sempre iria proteger da inflação, mesmo em situações de crise de hiperinflação. Então o propósito do post é justamente isso. Eu nem avancei para esse nível, porque já fica claro que o valor do IR ultrapassa a rentabilidade bruta referente a "taxa fixa" (7%). Na Live eu entendi que a argumentação do Raul é que com o efeito dos juros compostos, os 7% renderia sobre a soma da rentabilidade total, mas mesmo assim parece que não compensaria a discrepância do rombo inflacionário.
  11. eiiita... eu não tinha percebido isso ainda. Realmente as postagens ficam acessíveis a usuários não logados na comunidade. Aliás, parece que usuários não logados só não conseguem fazer postagens, incialmente eu tive a impressão de se tratar de uma comunicade fechada mas é praticamente aberta, inclusive indexada no Google.... Acho que isso poderia ser revisto heimmm
  12. É... meus amigos, parece que nós sobrevivemos pra ver 1 IA perder o emprego para outra... kkkk... e talvez os modelos atuais tenham vida últil curta.
  13. Esqueci de comentar, para calcular a rentabilidade diária considerei 365 dias no ano. Sei que o calculo real considera a quantidade de dias uteis, mas apenas pra simular creio que isso não afeta tanto.
  14. Acho que agora a próxima etapa é fazer fuxico entre elas … tipo, fiquei sabendo que o ChatGPT falou que vc não é homem kkkkk
×
×
  • Criar novo...