Jump to content

João Victor Pereira

Turma 39
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Sobre João Victor Pereira

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de João Victor Pereira

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

19

Reputação

  1. Eddy, desde já, muito obrigado pela reflexão e experiência passada! Com certeza agregou, para que eu possa avaliar melhor com relação aos demais bancos. Pegando um gancho no seu esclarecimento, sobre a volatilidade! Minha estratégia é ter uma carteira diversificada, para evitar sofrer com essas volatilidades (sei que nenhuma diversificação te livra 100% disso) utilizando o diagrama acredito gerar um conforto com relação a isso, visto que ele nos puxa para o ''contra fluxo'' (por favor me corrija caso esteja equivocado rsrs). Porém se lembrarmos que estamos comprando boas empresas, bem fundamentadas ou seja focando no valor e não no preço, essa volatilidade pode se tornar um ponto positivo visto ter oportunidades de compra-la descontada, claro que o aporte é mensal pensando em nos tornar cada vez mais parte daquele negocio, porém mesmo tendo o aporte mensal pegaria a ação descontada em alguns períodos, facilitando a baixa do preço médio, seria correto pensar dessa maneira?
  2. Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo prazo, bons setores, boas empresas, dividas controladas, o feijão com a arroz para dormir tranquilo com os investimentos! Conseguem me ajudar, com alguns feedbacks do que já passaram com o Risco Governo? Exemplos, crises fiscais, mudanças politicas, se existe intervenção no lucro da empresa diretamente pelo governo, ou até pontos que achem importantes não citados aqui! Me ajudariam muito a tangibilizar esse risco, para que possa colocar na mesa com o peso certo para comparar com os demais bancos!
  3. Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou são coisas separadas, o rendimento diário vai acumular no montante investido (se sim, aonde isso fica representado?), porém a rentabilidade vai aparecer negativa por conta do saldo? Grato desde já! ;)
  4. Pessoal, boa noite!! Vocês recomendam começar as leituras pelo tópico de INICIANTES ou pelo dos IMPORTANTES? Grato pelas opiniões, desde já! ;)
×
×
  • Criar novo...