Jump to content

Joao Victor Pereira

Turma 39
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Joao Victor Pereira

  • Aniversário 02/18/1999

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Joao Victor Pereira

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

25

Reputação

  1. Fala Luiz, boa noite! Entendii a questão da correlação! Vou dar uma analisada em algumas outras possibilidades!
  2. Fala Marcelo, boa noite!! Showw, muito obrigado por compartilhar seu ponto de vista!! Vou estudar os FII's e entender melhor os demais setores também!!
  3. Fala galera, boa noite! Gostaria de compartilhar a minha carteira com vocês, para colher feedback e perspectivas diferentes! Difícil domar todos os vieses, portanto acredito que seria saudável ouvir alguns pontos de vista diferentes! Estou em processo de construção ainda, mas acredito que já seja pertinente colocar o que tenho até o momento aqui! Não gostaria de colher ''dicas'', mas sim insights, modos de analise e pensamentos diferentes! ;) Segue alocações: Ações internacionais - 15% ETF - IVV Ações Nacionais - 31% BBAS3 ITSA4 SAPR4 BBSE3 EGIE3 CPFE3 (começando a estudar outros setores para em seguida suplementar com mais diversificação, mas não pretendo passar de 10 a 12 empresas, até para conseguir acompanhar de maneira eficiente!) Justificando BBAS3 E ITSA4, sei que posso estar um pouco exposto a um risco não sistêmico aqui, mas gosto dos fundamentos das duas empresas, e a ITAUSA ainda traz no seu portifólio lideres de mercado de outros segmentos apesar do peso de Itau ser bem considerável, sendo assim diminuindo um pouco essa questão! Já para as duas do setor elétrico (EGIE3 e CPFE3), sei que acabam disputando o mesmo market share, aqui estou inseguro de manter as duas, mas confesso que gostei muito do fundamento das duas empresas, não sei se seria tão viável manter dessa forma como as duas do setor financeiro mencionadas anteriormente. Fundos Imobiliários - 15% ALZR11 HGLG11 XPML11 (Ainda preciso estudar mais fundos imobiliários e aumentar a diversificação de setor) Criptomoedas - 4% BTC Renda Fixa - 35% Tesouro SELIC (parte da reserva de emergência) Tesouro pré-fixado (mesmo não sendo o correto, difícil não pensar em marcação a mercado nos ciclos futuros) Tesouro IPCA + (taxas históricas, aproveitando todo mês um pouquinho) CDB's Banco Master (aqui títulos de 18% a.a)
  4. Eddy, desde já, muito obrigado pela reflexão e experiência passada! Com certeza agregou, para que eu possa avaliar melhor com relação aos demais bancos. Pegando um gancho no seu esclarecimento, sobre a volatilidade! Minha estratégia é ter uma carteira diversificada, para evitar sofrer com essas volatilidades (sei que nenhuma diversificação te livra 100% disso) utilizando o diagrama acredito gerar um conforto com relação a isso, visto que ele nos puxa para o ''contra fluxo'' (por favor me corrija caso esteja equivocado rsrs). Porém se lembrarmos que estamos comprando boas empresas, bem fundamentadas ou seja focando no valor e não no preço, essa volatilidade pode se tornar um ponto positivo visto ter oportunidades de compra-la descontada, claro que o aporte é mensal pensando em nos tornar cada vez mais parte daquele negocio, porém mesmo tendo o aporte mensal pegaria a ação descontada em alguns períodos, facilitando a baixa do preço médio, seria correto pensar dessa maneira?
  5. Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo prazo, bons setores, boas empresas, dividas controladas, o feijão com a arroz para dormir tranquilo com os investimentos! Conseguem me ajudar, com alguns feedbacks do que já passaram com o Risco Governo? Exemplos, crises fiscais, mudanças politicas, se existe intervenção no lucro da empresa diretamente pelo governo, ou até pontos que achem importantes não citados aqui! Me ajudariam muito a tangibilizar esse risco, para que possa colocar na mesa com o peso certo para comparar com os demais bancos!
  6. Muito obrigado pelo complemento @Eddy Paulini!!
  7. Pessoal, boa tarde! Tudo bem? Assisti a aula de Tesouro Selic, e acabei me encontrando com uma dúvida.. O titulo que comprei ''Tesouro Selic 2029'' amanheceu com uma rentabilidade negativa, até então entendi que é por conta da marcação a mercado que lá no final do titulo, a rentabilidade será positiva de qualquer forma.. Porém fiquei na duvida, com relação ao rendimento diário do titulo, vendo a Selic a 12,25% a.a, teria uma rentabilidade mensal de 1,02% ao mês, (sem levar em consideração o IR, apenas para facilitar o exemplo aqui..) isso não deveria refletir no rendimento diário e assim compensado a parte negativa por conta da marcação a mercado? ou são coisas separadas, o rendimento diário vai acumular no montante investido (se sim, aonde isso fica representado?), porém a rentabilidade vai aparecer negativa por conta do saldo? Grato desde já! ;)
  8. Obrigado @Edison Paulini!!
  9. Pessoal, boa noite!! Vocês recomendam começar as leituras pelo tópico de INICIANTES ou pelo dos IMPORTANTES? Grato pelas opiniões, desde já! ;)
×
×
  • Criar novo...