Jump to content

Eduardo Augusto Giglio Gatto

Ex-Aluno
  • Interações

    18
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Eduardo Augusto Giglio Gatto

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

30

Reputação

  1. Parabéns pela escolha e pelo movimento de querer fazer algo diferente. Também sou professor e nunca tinha me interessado por investimentos, achava que renda variável era apenas especulação, etc. E somente me atentei para essa área quando minha esposa disse que precisávamos ganhar mais dinheiro, pois nosso terceiro filho nasceu. Ou seja, igual a uma grande parcela da população. Creio que você vá gostar do curso e passar a ver a economia de uma outra forma, aprender a traçar suas estratégias e mergulhar um pouco mais no universo das finanças e da economia de um modo geral se aprofundando nos diferentes mercados com possibilidades de geração de renda. Desejo muito sucesso em seu percurso, e que você possa ministrar muito boas aulas de educação financeira para seus alunos.
  2. Como o pessoal já disse, o risco sempre existe, mas não podemos esquecer da ação e reação. Na época do governo Collor, com o confisco dos valores, pouco tempo depois ele sofreu um processo de impeachment, em tese por questões relacionadas, mas distintas ao confisco. Não sou historiador, muito menos adivinho, mas creio que, na atual conjuntura, seria muito improvável isso ocorrer novamente, até pelo fato de que o confisco gerou várias consequências econômicas.
  3. Giuliano Melo, Thiago Barboza; Flavio Prado Pessoal, entrei em contato com o atendimento e fui informado que a taxa que apareceu na nota de corretagem foi momentânea, e que ela é corrigida no dia posterior. Agora a nota está com taxa de corretagem zerada. Obrigado a todos pelos comentários e pelo auxílio!
  4. Esclarecendo, em tempo, não estou ainda no módulo de Renda Variável, mas surgiu essa dúvida, e como acabei de assistir a aula sobre as corretoras, creio proceder.
  5. Boa noite, pessoal! Eu fiz duas operações de compra de renda variável na IsaEx, (recentemente abri a conta na corretora, pois usava antes o BB e XP) e usei o app do celular para fazer essas duas compras, mas na nota de corretagem apareceu a cobrança da corretagem no valor de R$9,80, assim entendo ser R$4,90 por operação, mas eu tinha entendido que a Isa tinha taxa zero para ações. Algo mudou? Alguém sabe me dizer?
  6. Também não consigo sincronizar com o BB, mesmo tendo autorizado no App do Banco.
  7. Boa noite. Mesmo sem ter relação com questões financeiras, recomendo O Processo, e Na Colônia Penal, ambos de Kafka. Dentro da literatura tem vários outros. O Raul, na live recomendou 'Fundamentos da Diplomacia Econômica no Brasil de Paulo Roberto de Almeida. Estou lendo este.
  8. Tenho Banco do Brasil, mas uso Iti, Digio e Pan também (mas não consegui a sincronização com BB diz que o banco está fora do ar, e os outros bancos não estão disponíveis para sincronização). Os cartões, tenho Méliuz, XP e Digio, mas não consegui entender como seria a sincronização deles, se teria que concentrar tudo em apenas uma conta, se dá para cadastrar apenas os cartões, etc.
  9. Corrigi o título da obra: História da Diplomacia Econômica Brasileira
  10. Normalmente não interajo em redes sociais ou fóruns de discussão devido aos muitos problemas que existem hoje como equívocos interpretativos, polêmicas infundadas, ódio, cancelamento etc. Mas a experiência aqui tem sido diferente.
  11. Como parte das sugestões de mudança de comportamento, apesar de ler razoavelmente, devido ao trabalho, estou lendo a sugestão do Raul. As tais 20 páginas por dia. Interessante o texto, muito bem escrito. A área da Diplomacia Brasileira é realmente bem preparada, dada à qualidade do texto. Alguém mais começou a ler também?
  12. Ericks Alves De Azevedo Eu acho que existe uma diferença entre reclamar e fazer uma crítica. Reclamar por reclamar, sendo algo que não leva a nada é o tópico de que fala a aula. Mas fazer uma crítica entendo ser diferente. As críticas, principalmente as construtivas, levam a um amadurecimento, tanto nosso, quanto do outro, se o outro souber ouvir, quando é o caso. Se não houver crítica, não há crescimento, assim entendo. Temos é que ter o discernimento para distinguir a crítica da reclamação pura e improdutiva. Pelo menos assim entendo a questão até o momento.
  13. Amanda Santos, eu entenderia como investimento, já que você está investindo para receber no futuro, creio que no médio prazo, a questão creio seja a liquidez desse ativo. Assim, entenderia como um processo. Mas depende do seu planejamento, para que esse ativo não vire um passivo que te gere somente prejuízos. Creio que se você tem todos os custos do investimento planejados, você pode investir sem surpresas. Assim, um bom projeto realizado com um bom engenheiro calculista pode te ajudar bastante nas projeções de custos. Mas de todo modo, entendo que um imóvel sendo construído com a intenção de venda é um ativo, que irá, se bem executado, se transformar em renda futura. Com o planejamento correto e com os custos todos discriminados em questão, você pode ter condições de avaliar se é ou não um bom investimento, fazendo as contas do dinheiro investido, do tempo de investimento, e do retorno projetado, e depois você compara com o executado. Certamente há os riscos inerentes ao negócio. Mas estou falando sem nenhum conhecimento de causa, pois esta não é a minha área, então é apenas uma perspectiva superficial.
  14. Estou aguardando a parte mais técnica, o que creio irá fazer bastante diferença, mas a forma como as questões são apresentadas, de forma simples e direta, tem sido algo bem interessante.
×
×
  • Criar novo...