Jump to content

Antonio De Matos Teixeira Neto

Turma 39
  • Interações

    163
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Antonio De Matos Teixeira Neto

  • Aniversário 24 de Setembro

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

1230 visualizações de perfil

Conquistas de Antonio De Matos Teixeira Neto

Membro Ouro

Membro Ouro (5/12)

  • Dublê de rico (Pobre Premium)
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Em busca do tesouro!
  • Estudioso implacável!

Badges recentes

340

Reputação

  1. Alguém saberia me dizer o que tá por detrás dessa agonia do Tiktok, não uso por sinal, mas é tanta gente comentando que me veio esse questionamento.
  2. Eu assumiria.o cargo público, verificaria a viabilidade de manter a PJ, se a carreira permitir, acredito que não possa ser o sócio majoritário no caso, salvo seja vc o único a fazer os serviços da sua PJ, treine alguém, compartilhe o conhecimento. Como outras já mencionaram, carreiras militares tem o crescimento relativamente rápido, aposentadoria reduzida. E assim, sua renda alta hj, vc investindo os 500 mil, já produz um passivo legal, com mais aportes mensal o milhão é logo ali, eu buscaria qualidade de vida, mais horas com a família e uma vida mais equilibrada. Só minha opinião, se tivesse nessa mesma situação.
  3. Investir em $ é uma verdadeira proteção, em tudo que consumimos tem um resquício de dólar, sem contar que a economia brasileira está abarrotada de produtos, produzidos ou que as empresas da América do Norte são dona, Nike, Coca-Cola, seu carro, Netflix, Google ou Amazon, já transferimos indiretamente nossa real para empresas dolarizada, então nada melhor que investir uma % do seu capital a dólar, qnto hj diria até 20%, em stock, REITs Ou ETFs, iria fácil em ETFs pela facilidade basta entender um pouco que tem naquela cesta. É exatamente o que tenho feito e pensado nos últimos tempos.
  4. Acho que o Raul, coloca as Barbies, Kens de propósito....kkkkkkkkkk Eu não tô vendo mais nada, apenas entrando na brincadeira.
  5. É bem por aí... Não diria apenas de produtos fins, no banco que você usa, na caixa de papel que vem algumas comprar, na sua bebida preferida, no shopping que vc frequenta e nas empresas ali presentes, o mercado de capitais é muito mais vivo que imaginamos, logo qndo inicie era assim que vivia, caçando e percebendo as empresas no meu dia-dia, infelizmente o brasileiro não conhece o poder de iniciar um reserva, aprender sobre renda fixa e Renda variável, olhar para macro e microeconomia, talvez teríamos um país melhor, se um todo da população tivesse mais conhecimento sobre o assunto.
  6. Quais as reais necessidades de comprar imóvel, nesse cenário? É uma necessidade sentimental, material? Tem de se avaliar... vai comprar um apartamento de 2, 3 ou 1 quarto? Com elevador ou sem? No litoral ou no interior? É uma questão bem pessoal isso, pensaria bem, faria conta, botaria os pontos positivos e negativos.
  7. Pensar que a estrutura dos bancos estão ruindo me parece exagero, for pensar cenário Brasil estamos no país que talvez os Bancos mais tem poder e monopólio, mais lucrativos, olha nossa taxa de juros atual, as taxas de cartão, que financiam imóveis, bens mobiliários, setor agrário e de seguros, muito tem que acontecer para isso mudar, penso do ponto qnto mais concorrência, melhor deveria ser para o consumidor. Se perceber o dinheiro nunca deixou de passar pelos bancos, seja grande ou pequenas instituições, o Drex é um novo jeito de dizer que o dinheiro é digital, mas a de concordar que hj o dinheiro já é digital, o saldo do seu banco "não é real" vamos dizer assim, ficaria com mais temor é o voracidade que Governos queiram controlar uma moeda, para também assim, ter controle sobre o que é transacionado, olha a agonia que foi agora com o Pix, em algum momento isso volta e passará. O Estado, sinceramente é um belo de um gastador, o credit score já existe, no Brasil é avacalhado, teoricamente deveria fornecer melhores taxas a quem paga em dias, fornecer mais crédito para bons pagadores e ser uma referência para quem vai alugar uma casa, comprar um carro, fazer um cartão de crédito, MAS dúvido muito que o ESTADO fosse o tomador de conta disso, os bancos continuariam dando toda a estrutura, no máximo o Estado fiscalizaria, criaria obrigatoriedade de entrega de informações, como já faz nos dias atuais.
  8. Primeiro é para morar ou alugar? Uma coisa, será que não tem um apartamento mais próximo do valor que ela tem, é surreal como as pessoas tomam decisões e acabam gastando mais que devem e podem, lembrando que apartamento tem IPTU, condomínio e dispensas com a própria manutenção, se for alugar ainda pode ter dor de cabeça com inquilino. Se eu tivesse 180 mil, avaliaria deixar investido e reinvestindo todo rendimento/dividendo, em um momento como atual do Brasil, CRISE, pq se descapitalizar?! Eu pensaria mais um pouco, se a ideia persistir, compraria algo mais barato, esperaria alguma oportunidade menos custosa, fora juros, taxas administrativa. Comprar uma casa é como criar raízes, faria uma escolha, baseada na região, logística para ir trabalho, que hoje é um, mas amanhã pode ser outro, se a região tem mercado, escola, fácil acesso, taxa de violência, mas ainda assim preferia deixa esse 180 mil investidos.
  9. Acredito que o mais importante é começar a avaliar, se testar, não tem um jeito bom de fazer avaliação, a não ser fazendo de fato. Você pode reasssistir o conteúdo, acredito que a comunidade está aqui para isso, tendo dúvida pergunta e usa o pesquisar TB, tem muita coisa respondida já. Eu entrei aqui a poucos meses, já invisto desde 2017 e me veio bastante coisa na cabeça, renda fixa foi uma aula, ações terei que revistar o conteúdo, fii adorei (são meu queridinhos, por entender mais), criptos tenho meu pé atrás, mas preciso iniciar uma pequena parcela e assim segue, a busca pelo conhecimento por vezes vai fazer se questionar o qnto não sabe sobre algo e acredito que seja normal. Só não fica parada, importante começar, avalia, não vai de cabeça, mas TB não deixa de entrar na água, time bom é time em campo, existem aprendizados que vai ser assim, qndo vc meter o pé, terá que se movimentar para entender sempre um pouco mais.
  10. A escolha entre IVV e IVVB11 depende de onde você investe e o que busca. IVV: Negociado nos EUA, tem taxa de administração muito baixa (0,03%) e é ideal para quem já investe no exterior e quer diversificar direto em dólar com alta liquidez. IVVB11: Negociado no Brasil (B3), é um BDR que replica o S&P 500. É prático para quem investe apenas na B3, mas tem custo maior (0,23% de taxa) e está sujeito à variação do dólar. Escolha IVV se já investe nos EUA e busca custos menores. Escolha IVVB11 se prefere investir no Brasil pela simplicidade.
×
×
  • Criar novo...