Uma coisa que penso hoje, não necessariamente ter o bem, mas a possibilidade de tê-lo se quiser ou pagar um aluguel de uma casa confortável e funcional para época, um carro em boas condições de pegar a estrada, fazer boas viagens ou até mesmo a capacidade de alugar um por exemplo, um bom patrimônio acumulado que gere uma boa renda passiva, que pode vir a custear todas as minhas necessidades.
Essa questão do sonho é extremamente interessante, particularmente qndo comecei a me interessar pelos Investimentos, minha intenção era apenas eliminar as dividas e passei a ter a percepção do que muitos dizem "fazer o dinheiro trabalhar para vc".
Hj o maior desafio não é fazer uma boa alocação de ativos, mas ser capaz de gerar dinheiro novo, para conseguir aplicar todo conhecimento aprendido.
Com 24 anos, nem tinha intenções de investir era formar e depois fazer concurso, ter um AP e um carro, acredito que seja válido pensar em EDUCAÇÃO, como meio de abrir melhores possibilidades no longo prazo, entenda educação formal ou não, se manter aprendendo e com o olhar aberto para as possibilidades é uma das coisas que continuam a martelar na minha cabeça.
Hj, estou morando fora do Brasil, tendo que aprender um idioma novo, sou Analista de Sistemas, mas já no Brasil em meio a pandemia tive que me virar, o que me ajudou a chegar aqui bem aberto as possibilidades, espero um dia contar mais sobre essa transição.
Então, não se limite, vc é jovem e vai certamente concretizar seus sonhos, que depois verbalizados, escritos em um papel vai criando forma.
E no meio do caminho aproveite a jornada, invista, mas viva, tenha um plano para próxima viagem, para "aposentadoria", idealize a casa que quer morar, os países ou lugares que quer conhecer.