Jump to content

Douglas Vergara Malkoun

Turma 39
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Douglas Vergara Malkoun

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Douglas Vergara Malkoun

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

13

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Oi Vinicius. Cara, depende do ETF em si. Pensando nos indexados ao SP500 (IVV, VOO, etc.) depende exatamente da estrutura dele. Por exemplo, usando o IVV custodiado nos EUA, há distribuição de dividendos para o acionista, que, nesse caso, incide IR sobre. Tu consegue ver isso por esse site extremamente útil para analise de ETF (https://www.justetf.com/en/search.html?search=ETFS&assetClass=class-equity&country=US&index=S%26P%2B500%C2%AE&tab=rollreturn). Contudo, tu consegue achar o mesmo IVV custodiado em outros locais (principalmente Irlanda) que esta estruturado como accumulating (Acc), que reinveste os dividendos. Se estas falando no IVVB11 (ETF brasileiro) ele reinveste os dividendos, mas tem uma taxa maior por ser ETF de ETF (tem taxas do IVVB + taxas do IVV). Nesse caso, realmente fico na duvida se há tributação sobre a distribuição dos dividendos que serão reinvestidos ou não, mas no caso dos Acc domiciliados fora do pais tu tem um potencial maior de ganho por evitar essa tributação. Obs.: Não assisti esse modulo do curso ainda, mas já gastei dezenas de horas estudando sobre o tema, igual, qualquer erro me avisem por favor.
  2. Boa tarde colegas, Estava investigando oportunidades na RF recentemente e, como sou novo no BTG, notei que ele já faz o calculo automático de qual tipo de titulo seria mais vantajoso (ótimo para quem compra no mata-mata das 10h kkkk). Minha duvida seria se esse calculo de equivalência seria para 15% (>720d) ou tempo o tempo de vencimento do titulo (caso menor que 720d)?
  3. Acredito que a vantagem de investir pelo IKBR seria acesso a ETFs de acumulação (Irlanda) e economizar no IR. Também, para planejamento sucessório, se for o seu caso. Acaba que tem que ver o custo-benefício. Lembrando também que IKBR tem taxa de corretagem (pequena, mas existe), já o BTG não sei.
  4. Sobre o dólar, estava calculando ontem. Para quem usa a IKBR para investir no resto do mundo (EUA, Europa, Ásia...) o spread do BTG esta vantajoso ate uns ~ 1000RS. Depois disso alguns serviços de remessa tem taxa similar, e com valores mais altos ainda, melhores. Acaba que pra realizar dollar cost average no longo prazo vale a pena para aportes menores mensais.
  5. Sim, claro. Mas sou investidor 100% de RV. O que tenho de RF serve a penas de reserva de oportunidade com liquidez diária. No meu caso essa perda no longo prazo acaba sendo muito danosa. Vi uma colega comentando sobre um fee fixo de R$ 720 a.a. Sabes como funciona já que es do Time da AUVP? Seria mais interessante para justificar manter os ativos sob custodia dai. Nesse caso sim, o cashback do aluguel poderia dar um offset razoável (ou ate lucro).
  6. Só para entender melhor. Mesmo para quem não utiliza-se da consultoria há essa taxa de 0,9% a.a.? No longo prazo isso come muito o patrimônio. Trouxe para o BTG pois estava cansado da XP incomodando, mas matematicamente não sei se vale a pena para mim (100% RV).
×
×
  • Criar novo...