No caso dessas duas empresas já estavam na carteira e depois analisar decidi em continuar aportando nelas.
Exatamente, quando não tem tag along já descarto. Acho que seria uma pergunta válida no geral, pois uma empresa com 100% tem uma segurança a mais do que outra com 80%.
São empresas que passam por um crivo mínimo(tag along, perspectiva de crescimento, etc), mas que podem apresentar prejuízos, uma DL/EBITDA um pouco mais elevada, enfim. Geralmente pra empresas que dei uma olhada, realmente sem uma profundidade gigantesca, entretanto ainda quero arriscar. Um exemplo seria a Rumo (rail3). Não sei se fez/faz algum sentido.
Pesquisei sobre escândalos / possíveis casos de corrupção e me deparei com isso, em relação ao bradesco.
1. Operação Zelotes (2016)
Descrição: Em 2016, um dos maiores escândalos de corrupção envolvendo o Bradesco foi a Operação Zelotes. O banco foi acusado de ter se envolvido em um esquema de pagamento de propinas a servidores do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão responsável por decidir sobre disputas fiscais.
2. Caso da Lava Jato e o "Quadrilhão do PMDB" (2017)
Descrição: O Bradesco foi mencionado no contexto da Operação Lava Jato em investigações que envolviam o pagamento de propinas a políticos ligados ao PMDB. Alguns executivos do banco foram chamados a depor, mas não houve evidências claras que levassem à responsabilização do banco como instituição.
3. Operações Cambiais Irregulares (2019)
Descrição: Em 2019, o Bradesco aceitou pagar R$ 95 milhões ao Banco Central como parte de um acordo relacionado a operações cambiais irregulares. O banco foi acusado de não seguir adequadamente as normas de prevenção à lavagem de dinheiro em suas transações de câmbio, o que configuraria uma irregularidade, embora não tenha sido condenado por corrupção explícita.
4. Denúncias de Fraude Fiscal e Corrupção no Caso das Dívidas da InterCement (2023)
Descrição: Em 2023, o Bradesco foi acusado por investidores de ter agido de maneira fraudulenta e com conflito de interesse durante a reestruturação da dívida da InterCement, uma das maiores fabricantes de cimento do Brasil. O banco foi acusado de priorizar seus próprios interesses financeiros em detrimento dos interesses dos credores estrangeiros, o que levantou suspeitas de práticas ilegais e favorecimento.
Achei que isso era suficiente para penalizar