Jump to content

Guilherme Wasem

Cliente IsaEx
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Guilherme Wasem

Novato

Novato (1/11)

  • Em busca do tesouro!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

11

Reputação

  1. Acabei migrando para o Banco do Brasil pra poder receber alguns honorários sem o desconto de TED para outros bancos. Baita burocracia! Bloquearam minha conta quando mandei um valor pra lá e tentei fazer um pix pra minha esposa logo em seguida. Entendo que tem essas questões de prevenção à lavagem de dinheiro, mas tive que ir na agência e aguardar na fila pra conversar com o gerente da conta. Bom que agora resolvi e me livrei das cobranças de TED.
  2. Bom dia, pessoal, tudo bem com vocês? Ontem na live acabei não conseguindo tirar minha dúvida sobre imobiliário, se alguem se sentir a vontade pra me responder e oferecer sua opinião, ficaria agradecido. Minha esposa e eu morávamos numa casa pequena e resolvemos dar ela de entrada num apê. Como a grana não era suficiente, financiamos os 215mil restantes numa cooperativa de crédito, em 360 meses, no sistema SAC e taxa pós fixada (olha a merda) atrelada à poupança + TR. Como é um financiamento pós fixado, e com a alta da SELIC, o financiamento extrapolou nossos limites e tivemos que sair da zona de conforto. Como sou contador, resolvi me cadastrar nos Tribunais de Justiça pra realizar trabalhos periciais na minha área de atuação, e acabei descobrindo uma nova paixão que vai me tirar da CLT no médio prazo. Acontece que essa renda extra ainda não é recorrente, e a parcela do financiamento hoje é muito maior (e volátil, já que SELIC e TR estão oscilando freneticamente) que um aluguel razoável na cidade onde moro. Já fizemos alguns abatimentos, e em menos de 2 anos abatemos +/- 25\% da dívida, mas mesmo assim a parcela consome nossa capacidade de investir. Temos uma renda média de 4500, e a parcela é na casa dos 2000~2200. Raul Sena e colegas, na força do ódio sei que conseguiremos pagar esse financiamento em menos de 8 anos, mas acredito que a venda desse imóvel seria a opção mais inteligente. Compartilham desse pensamento? Sim, o imóvel ja está a venda, interessados em morar em MG podem me procurar no privado!
  3. Certa vez vi ele postar nuns stories, se não me falha a memória, o objetivo era chamar a atenção. Depois que vc vê a primeira vez, vai procurar sempre. Foram vários vídeos no youtube com a barbie em todo canto, em diversas posições.
  4. Eu recomendo o livro Pai Rico Pai Pobre, provavelmente a maioria aqui ja deve ter lido. Foi um divisor de águas na minha vida financeira. Acredito que toda leitura sempre agrega algo de relevante na formação do ser humano. Às vezes até sair um pouco da caixinha e ler um livro diferente ajuda hein!
  5. Obrigado pela indicação, meu amigo. Já vai ser minha próxima leitura.
  6. Prezados, eu falhei miseravelmente. Da pra enumerar várias reclamações, que fiz desde sexta. Tenho muito o que melhorar ainda
  7. Em um cenário onde todos ficariam ricos, ainda teríamos um cenário de desigualdade, certo? Pois alguns seriam milionários, outros bilionários e por ai vai. Então, teoricamente os "menos ricos" seriam os mais pobres dessa cadeia. Sem querer entrar em cenários econômicos, políticos ou sociais, e apenas melhorando a situação financeira das pessoas (Coeteris Paribus), provavelmente teríamos um cenário similar ao que tem-se no mundo hoje.
×
×
  • Criar novo...