Jump to content

Dimitri Oliveira E Silva

Turma 39
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Dimitri Oliveira E Silva

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Dimitri Oliveira E Silva

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

15

Reputação

  1. Obrigado @Antonio Victor Costae @William Redig. Pois é, eu já peguei uns prefixados de 18%, ipca 9,5 e 130%CDI, o problema é que sempre dá um receio de não pegar mais agora e depois não ter mais... mas também pode aumentar... Vou fazer isso de tentar dividir em uns 3 meses pelo menos. Valeu galera!
  2. Oi @William Redigminha dúvida não é sobre sobre os prazos do CDBs em si, essa parte tô fazendo assim, pegando prazos de 2, 3, 4 e 5 anos. A minha dúvida é se eu pego esses 50 mil que eu tenho pra investir em renda fixa e faço logo compras com valores maiores nesse mês e março, por exemplo, ou se vou dividindo esse dinheiro, por exemplo, todo mês invisto 5 mil... Deu pra entender?
  3. Olá, boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa situação: tenho 50 mil destinado para investir em renda fixa (diversificando em tesouro, cdbs, prefixados, ipca...). No caso eu teria que tentar fazer igual na renda variável pra buscar um preço médio e dividir esse dinheiro pra ir aportando um pouco mensalmente ou posso já fazer tudo em um único mês?
  4. Muito bom seu pensamento @Marcelo R . Só não achei ainda de 135%, os que vi já iam vencer esse ano. Nos investimentos em renda fixa vocês preferem juntar um valor e fazer uma investimento maior ou cada mês vai pegando um novo CDB? Tem alguma desvantagem ter vários CDBs, dá mais trabalho no imposto de renda @William Redig @Eddy Paulini
  5. Obrigado @Eddy Paulini @Alikaelli Porciuncula@William Redig já que eu não tenho urgência acho que tá valendo a pena pegar prazos maiores com essa rentabilidade mais alta.
  6. Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre prazos de CDB. Supondo que encontre CDB com taxas prefixadas de 18% teriam preferência por prazos entre 2-3 anos ou entre 5-6 anos?
  7. Opa, Obrigado por compartilhar sua opinião, ela faz todo sentido sim. Por isso que, no post, foi apresentado o valor de mercado apenas como exemplo. A ideia por trás do exemplo é de atribuir notas para cada critério, usando como base alguma informação. Assim é possível replicar esse método para outros critérios, não só os fundamentalistas. Outros exemplos: A empresa investe em pesquisa e inovação, quanto ela investe? No setor dela, ela é a que mais investe em pesquisa? Que nota poderia ser atribuída para essa empresa nesse quesito, em relação ao seu setor? Quanto ao crescimento da empresa, que nota poderia ser atribuída a estratégia divulgada pelo RI? Comparando com estratégias do mesmo segmento. Ela tem uma estratégia clara e objetiva? E assim vai... Obviamente, não dá para quantificar tudo. A ideia é ter uma base de comparação para realizar a classificação das empresas, transformando informações subjetivas em valores numéricos.
  8. Olá pessoal! Também estou tendo a mesma dificuldade na interpretação ou, melhor dizendo, na hora de implementar a estratégia da definição de base, mid e top, com o diagrama e suas respectivas pontuações. Já finalizei o curso e estou querendo proceder da seguinte forma: Primeiramente, pelo que pude entender, temos que ter em mente que o diagrama é utilizado para classificar as ações e não para definir se elas devem estar ou não na carteira. As perguntas são apenas uma forma utilizada para classificar as ações que já foram analisadas e estão aptas a estarem na carteira, ou melhor dizendo, a entrarem no diagrama. Tanto que algumas das perguntas utilizadas na análise podem ser reutilizadas. Como é o caso da dívida/ebitda que, na análise, buscamos algo abaixo de 3, e na classificação (diagrama padrão) pontua quem está abaixo de 2. Ou seja, são métricas para comparar/classificar empresas de setores diferentes, já que é complicado compara um banco com uma mineradora, por exemplo. Portanto, assim como na renda fixa, onde são alocadas as pontuações conforme o risco avaliado, podemos alocar pontos para cada ação usando diferentes critérios. Por isso as perguntas são editáveis. Olhando por outra perspectiva, poderia simplesmente colocar 10 números, representando o que seria a pontuação que eu gostaria de atribuir a ação, ou seja, no lugar das perguntas apareceria: 1,2,3...10. As empresas que tirassem nota acima de 7 colocaria como base, as empresas que tirassem nota entre 4 e 7 colocaria como mid, abaixo de 4 seriam do topo. Assim, na fase de análise da ação, além de verificar se ela está apta a entrar no diagrama, será atribuído uma nota de 1 a 10 e ocorrerá a definição da sua posição no diagrama (base, mid, top). Exemplo: Digamos que após estudos e análises, foi definido que as ações BBSA3, EGIE3, NEOE3, e AGRO3 estão aprovadas para entrar na carteira. Agora deve-se classificá-las. Se usar como critério o valor de mercado (apenas para ficar didaticamente mais objetivo e quantitativo), tem-se: BBSA3 (150 Bi) = nota 8 (nota 8, pois não é a empresa com maior valor de mercado na bolsa, neste momento) EGIE3 (28.9 Bi) = nota 6 NEOE3 (22.9 Bi) = nota 5 AGRO3 (2.2Bi) = nota 2 Desse aspecto, pode-se concluir: BBSA3 (150 Bi) = nota 8 - base EGIE3 (28.9 Bi) = nota 6 - mid NEOE3 (22.9 Bi) = nota 5 - mid AGRO3 (2.2Bi) = nota 2 - top Então, ao preencher o diagrama, ativaria a quantidade de botões equivalente a nota. No caso de EGIE3 e NEO3 como são mid, a EGIE3 com nota levemente superior terá uma porcentagem maior de alocação quando o diagrama for executado. Resumo: Finge que é escola de samba ("alegoria nota: 10") soma tudo, tira a média, classifica e ativa os botões. (O Raul ficará chateado ao ver como foi desvirtuado o nobre diagrama do cerrado.) Não sei se consegui explicar meu pensamento de forma clara. Espero que faça sentido e que possa ajudar alguém. Aceito sugestões!
  9. Pegando o gancho do assunto. Hoje liberou o acesso a minha conta internacional no B T G. Estou tentando bater a meta dos 50K investidos + conta no exterior com algum investimento. No entanto, fiquei surpreso negativamente. Comparei o VET do B T G com o VET do I N T E R e, no meu caso, mesmo o I N T E R cobrando um spread de 1,5%, o VET saiu por 6,18 BRL, enquanto no B T G a mesma simulação saiu por 6,20 BRL. Ali no I N T E R aparece o valor da cotação do dolar a 6,068 BRL, próximo a cotação do dolar no mercado (6,07 BRL). O IOF é 0,38% para ambos. Então, isso me leva a entender que o spread do B T G estaria mais elevado, nesse momento. Somado as taxas de corretagem etc, não percebi vantagem... Talvez não peguei a visão do todo....
×
×
  • Criar novo...