Jump to content

Victor Hugo Moreira

Turma 40
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Victor Hugo Moreira

  • Aniversário 03/24/2002

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Victor Hugo Moreira

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

10

Reputação

  1. Fui verificar o extrato completo para entender melhor e de fato a rentabilidade continua no título. A minha confusão aconteceu porque a corretora mostra o saldo da conta de investimentos + os investimentos e suas rentabilidades. Então como o saldo estava aumentando eu imaginei que estivesse acontecendo como nas contas remuneradas, como você falou. Erro bobo que eu cometi. Obrigado pela resposta!
  2. Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu receber a rentabilidade apenas quando eu "decidir" resgatar o título e aí eu receberia os proventos já com a dedução do IR? Ou o IR é coletado apenas quando eu resgato o título? (Nesse caso, ele vai incidir em cima de que valor, sendo que a rentabilidade já caiu na minha conta? Fiquei bastante confuso nessa questão.
  3. Entendido, muito obrigado pela ajuda! Não sabia que o curso abordaria esse tipo de assunto, ansioso pelas aulas!
  4. Obrigado pela resposta, Ricardo. Estou calmo, desde que me reestruturei em janeiro desse ano, nunca pedi novos cartões de crédito, nunca mais parcelei nada (mesmo podendo fazê-lo), compro tudo à vista, minhas contas da empresa são separadas, já tenho a contabilidade organizada nessa questão de impostos e estou construindo minha reserva de emergência. Meu planejamento já era abrir conta em um "bancão", porém, não quero ficar pulverizando o dinheiro, então pensei em escolher apenas um lugar e criar relacionamento para futuramente ter acesso a melhores oportunidades de crédito, financiamento imobiliário, etc... Só não sei qual a forma correta de lidar com essa questão de que já tive o nome sujo. Mas fora isso, é foco no treinamento que ainda está para começar!
  5. Quando fui morar sozinho no auge dos meus 19 anos perdi quase todos os meus clientes e acabei me endividando com empréstimo e cartão de crédito. Agora em 2024 já estou reestabelecido, porém paguei minhas dívidas através daqueles acordos com descontos muito altos que basicamente zeravam os juros dessas dívidas. Preciso de ajuda para saber as melhores práticas para voltar a ter crédito no mercado, nos últimos dois anos aumentei muito meu faturamento e o valor que movimento principalmente no Nubank, que até o momento é o meu banco principal, e também o banco que fiquei devendo empréstimo e cartão. Agora quero mudar de banco (provavelmente para o BTG/AUVP) e fico na dúvida se habilitar o open banking é válido ou não. Penso que pode me ajudar pois iria mostrar os valores que movimento hoje, mas poderia me atrapalhar devido a essas dívidas antigas que podem atrapalhar o meu perfil de crédito. Sei que meu nome estará na lista negra de qualquer forma e que no final das contas o que manda é o relacionamento com o banco, mas qualquer ajuda é bem-vinda.
  6. Trabalho na área de infoprodutos e o que mais vai te fazer ganhar dinheiro com o seu conhecimento é a produção de conteúdo (YouTube, TikTok, Instagram, etc). Se você tem audiência, você ganha dinheiro. É algo trabalhoso e que exige constância, mas é muito recompensador se você conseguir manter essa disciplina na produção. Porém, é importante tomar um cuidado, a melhor forma de monetizar esse seu conhecimento no início não é criando um curso online, pois isso implica em um trabalho grande em várias áreas (tecnologia, ferramentas, marketing, suporte, gravação e edição, etc...) e pode ser que você trabalhe muito até dar lucro de fato. Como você deixou claro que tem o pé no chão e não está querendo triplicar sua renda do dia para a noite, sugiro começar vendendo aulas privadas, mentorias, etc... Produtos de acompanhamento individualizado que serão mais fáceis de vender e menos trabalhosos para entregar. Resumo: produz conteúdo > começa a vender seu conhecimento com aulas e mentorias > se for do seu interesse, escale isso com cursos.
×
×
  • Criar novo...