Jump to content

Bruno Caffarate Zuanazzi

Turma 40
  • Interações

    44
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Bruno Caffarate Zuanazzi

Visitantes recentes no perfil

153 visualizações de perfil

Conquistas de Bruno Caffarate Zuanazzi

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

95

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. NBA - NYK também aqui. curto também assistir a NHL os jogos do NY Rangers. Já tive a sorte de ir em jogo da NFL, NBA, e NHL. Disparadamente a NHL foi o ambiente mais IRADO que eu participei. Puro rock and roll e muita diversão no jogo. Ainda quero ir em uma corrida da F1 em SP, mas atualmente está meio caro demais para o meu gosto.
  2. Sou advogado e corretor de imóveis em uma imobiliária da minha família aqui em Carlos Barbosa/RS. Empresa no mercado há 26 anos já.
  3. Só não quero que o traidor Saquon ganhe, mas acho que o Eagles tem time mais equilibrado que o Chiefs nesse momento, tanto que são os "piores" números individuais do Mahomes desde que entrou na liga. E sobre o Bills... bem, são os Bills. É tipo levar fé nos Vikings em playoffs.
  4. Te falar que foi o assunto do almoço hoje. Parte da minha família tem origem em Uruguaiana e seria “fácil” fazer isso
  5. Fiz uma viagem bem legal para a Europa. Já conhecia partes da Itália por ter morado lá por 1 ano, mas desta vez conheci lugares novos como Cinque Terre, Lago di Garda, e, principalmente as Dolomitas (indico demais, em especial Val di Funes, o Lago di Braies e o Monte Seceda em Ortisei. Para minha "sorte" fui no final do verão deles e ainda consegui ver o Monte Seceda com neve já. Uma das imagens mais lindas que eu já contemplei). Conheci Innsbruck e Salzburg na Austria e além de ter conhecido Munich, fui ainda para a Oktoberfest de lá( que foi uma experiência ok, muito cheia por ter sido no primeiro dia, mas bem divertido).
  6. Ó quem sabe… p.s: esse video ai é um dos melhores e fala uma verdade tão simples que é igualmente tão absurdo que poucos conseguem enxergar
  7. Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfim, felizmente neste mês está me sobrando mais um pequeno valor (entre 2 a 3k) para investir e fiquei em dúvida qual caminho optar. Ainda não tenho nenhum aporte em Prefixado, o IPCA+ que eu comprei está sofrendo da marcação a mercado e está com rentabilidade negativa, já o Selic com rentabilidade positiva. Devo esperar a reunião do COPOM prevista para o final do mês e aguardar as taxas que sairão depois dela ou já realizar aporte agora? Se sim, prefixado a 15% é algo a ser pensado na minha situação? p.s: Sei que tem a possibilidade de comentarem para fazer o diagrama, mas como ainda não estou com o conhecimento total dos investimentos, ainda não estou utilizando.
  8. Na pandemia o IGPM descontrolou. Quem estava posicionado ali, ganhou muito.
  9. Vou expressar como eu encarei a aula de contrafluxo. É muita assertiva pensando em um balanceamento de carteira. Veja bem, balanceamento. Dependendo do valor que tu tens investido. Se estiver iniciando, julgo correto comprar rendimentos que te pagam mais agora de imediato. Quando estiver com um saldo que te satisfaz, aproveitar as oportunidades que pagam pouco hoje e prometem no futuro, pensando na queda do rendimento fixo que tu tem hoje.
  10. Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, acabei alterando para apenas contribuição à previdência. Então, assistindo as aulas do módulo 02 e módulo 03, comecei a pensar na possibilidade de fazer a portabilidade da Previdência Privada para uma vinculada ao BTG, melhorar o rendimento para aumentar a contribuição mensal/eventuais aportes e também para concentrar tudo em uma plataforma só. Porém, ao passo que questionei a OABPrev, surgiram alguns problemas/dúvidas que elenco abaixo: - O fundo de previdência da OAB/Prev-RS é um fundo fechado, portanto caso eu migre para um fundo aberto de previdência privada, fui informado que não vai ser possível realizar o resgate completo do valor quando eu desejar, e sim apenas a possibilidade de resgate por tempo determinado/indeterminado. - A taxa de administração da OABPrev é 0,36%a.a., possivelmente menor que taxas de administração de bancos/seguradoras. - Além disso, pelo que eu me informei, nas entidades abertas, o Participante que estiver recebendo renda de Aposentadoria Programada e vier a falecer, todas as contribuições realizadas durante o período de constituição de Fundo ficam com os Bancos e as Seguradoras. Na OABPrev o Participante que estiver recebendo Aposentadoria Programada e falecer, passa os recursos para seus beneficiários até o consumo total do Fundo Acumulado. Para ciência, a rentabilidade da OAB/Prev está historicamente abaixo do 100% do CDI (absurdo!), em 2024 fechou em 10.15%a.a. Indo aos finalmentes, o que eu vocês "aconselhariam" a fazer? 1) Deixar os recursos junto à OABPrev para ter a possibilidade de resgate total e imediato quando desejar 2) Esperar os 10 anos de Previdência Privada (Junho/2026) para poder resgatar pagando alíquota de 10% de IR 3) Ir de contra aos "benefícios" acima e realizar a portabilidade para um fundo de previdência privada aberto, pagando a alíquota de IR atual mesmo assim. Confesso que é um tema que fico com bastante dúvida sobre, se alguém tiver uma outra ideia/sugestão, irei ler com atenção.
×
×
  • Criar novo...