Entendi.
Então, sou do ramo imobiliário aqui na minha cidade e, como empresa, pensamos já em construir sobrados para venda mas, no momento decidimos recuar pelos custos e obrigações de tempo que nos exigiria.
Mas enfim, na verdade não é nem questão de golpe, mas sim de risco assumido. Risco de demandas judiciais trabalhistas, insolvência face uma certa insegurança do país (se o IGP-M explodir de novo, insumos ficariam mais caros), mercado da construção civil/imobiliário tende a ficar mais parado com a taxa de juros alta e ter imóvel "parado" gera custo mensal, ou talvez até demanda judicial na esfera de consumidor com eventual vicio oculto em imóvel, enfim diversos cenários "negativos" que pode impactar teu patrimônio familiar como um todo, etc etc etc.
Não sei de que cidade vocês são, mas cabe analisar se esse risco também abrange a vossa realidade, para depois tomar a decisão.
Sugestão de uso: Deixar lá apenas o dinheiro das contas a serem pagas no mês. Pelo rendimento diário superior ao 100%CDI e por não ter a incidência de IOF.