Jump to content

Roberto José Giordano Barra

Turma 40
  • Interações

    41
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Roberto José Giordano Barra

  • Aniversário 03/06/1979

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Roberto José Giordano Barra

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

76

Reputação

  1. Status: 1 -> 2,5 (mais os comentários dos capítulos) A ideia é usar essa conversa, ou criar um grupo de Zoom/Teams/Meet/Zap?
  2. Resultados da Decolar para São Paulo - Paris. Veja se com pontos consegue preços muito melhores. Eu já tentei usar pontos e desisti. Menos trabalho ficar brincando com a Decolar. Para vôos internos na Europa, tenta procurar direto no site da Ryanair (é uma empresa aérea beem lowcost). Achei preços bem melhores que na Decolar (peguei um vôo para três da Áustria para Grécia por 3,5k; na decolar o mais barato foi por 6,5k...).
  3. O melhor investimento é não gerar dívida. Se não está com segurança que tem sobra para investir, não invista. É melhor ficar 3 meses sem investir, do que errar e acabar tendo que fazer besteira (rolar dívida do cartão, entrar no limite, adiantar sacar de um investimento antes da hora). Para o dia a dia, se vc tem uma reserva de emergência remunerada (eu uso um fundo que rende o CDI e me permite saques a qqr momento), coloca tudo o que entra lá, e vai usando isso para pagar o dia a dia. Já vai te dar algum rendimento. Com a Selic onde está, na prática, é quase a mesma coisa que um investimento mais 'elaborado'. Vai acompanhando como a sua reserva aumenta / diminui ao longo dos meses. Se estiver caindo constantemente, precisa ajustar os custos, não tem muito o que fazer... Se subiu (depois de uns 6 meses, por ex.), tira o 'excedente' e aí faz o seu aporte. Não é mensal, mas é melhor que arriscar entrar no vermelho sem precisar... (e nesse período o dinheiro não ficou parado, então 'conta' como investimento também).
  4. Limite é bom pra parcelar. Vc pode estar pagando uma fatura de 10k, mas ter 50k ou 60k travado em fatura. Esses 50k usados são 50k a mais rendendo na Selic. Limite é bom pra isso. Qqr compra grande que me permita parcelar sem juros, vai pro limite, e o dinheiro que seria para pagar ela, vai pra selic.
  5. Vou tentar. Na verdade, eu só tinha usado ele para ler pdfs (horrível). Espero que com uma mídia feita para o hardware as coisa fiquem melhor. Mas me incomoda o tamanho dele. Muito pequeno. Me sentia como se pudesse ver só uma linha por vez na tela, sensação quase de claustrofobia. Maluquice? talvez
  6. Comprei versão Kindle mesmo. Físico ia demorar demais. Vou dar uma segunda chance pro Kindle. Tinha enconstado ele já faz uns anos.
  7. Atualizei a planilha. Veja se tem visibilidade, por favor! Adicionei uns campos de comentário / observações, caso alguém queira colocar algo (eu coloquei!) Também coloquei o dia da conversa. Sugeri como horário às 20:00h. Pra mim, qto mais tarde melhor. (21:00h em diante é o melhor, mas sei que sou exceção...). 18:00h - 19:00h pra mim é bem complicado (só vi uma live do Raul até hj).
  8. Dá uns dias pra gente comprar primeiro, hehe! Acho que livros técnicos podemos ir nos recomendados, daí vc manda, a gente lê! Para os livros 'não técnicos', talvez possamos começar com uma pesquisa de opinião. Cada um manda 5 ou 10 livros de interesse, e a gente vê o que vem. Se tiver algum com mais de um 'voto', podemos começar por ele. Só acho bom a votação ser 'cega': mandamos para uma pessoa, que compila e posta depois, para não ter influência um dos outros. Pelo menos assim podemos ter alguma ideia do que o grupo espera ler O que acham?
  9. Indo pro lado do B de barato, vc pode ir para um usado também. Eu comprei 2 na linha RB (razoável e barato) para equipar duas estações de trabalho e não me arrependi. Comprei de um site que trabalha com isso, então tem algum respaldo por trás dos usados. Pode ser uma solução se o orçamento não for muito alto agora, e daqui uns 2 anos você está planejamento (esperando) dar um salto maior.
  10. O cartão do BTG também da 1% de cashback, não? Eu também uso o da XP pelos 1% de cashback. Estou me preparando para migrar para o BTG qdo conseguir pegar o Ultrablue (esse da 1,5% ou 1,75% de cashback, pelo anúncio que vi). Fora cashbak, não vejo nenhuma vantagem útil em benefício de cartão de crédito. Ponto de cartão só me da raiva. Cada cartão com seu sistema, o quanto vale esses malditos pontos só da pra descobrir depois de fazer mestrado no regulamento do emissor. Eu vejo assim: anunciou pontos em vez de dinheiro, está querendo me enganar. Milhas é a mesma coisa. A única vez que pensei em usar meus pontos do cartão do Itaú para pegar uma passagem, mesmo usando todos os meus pontos, eu teria que colocar mais dinheiro em cima para pegar a passagem do que a que acabei comprando na Decolar (sem usar pontos, só dinheiro mesmo).
  11. Pessoal que entende de Tesouro, me tirem uma dúvida: os títulos SELIC, quando vendemos ele, quem recompra é o próprio Tesouro, ou vai para o mercado secundário? Se for para o secundário, não era para aparecer, volta e meia, um título Selic já 'descontinuado' pelo governo nas ofertas da plataforma?
  12. Na sua análise, amargar desvalorização de alguma forma afetou na sua conclusão que as empresas são ruins? O fato delas terem desvalorizado ou valorizado não deve afetar diretamente na sua tomada de decisão se uma empresa é boa ou ruim, ou se deve manter ou remover da carteira. Se você realmente considera elas empresas muito ruins, eu venderia. Mas antes, finalize o curso. Nem todos os ativos da sua carteira precisam ter a segurança de um título soberano. Se ainda não chegou nessa parte, verá que tem espaço para empresas mais 'agressivas' também. Talvez venha a ser o caso de alguma dessas. Na minha carteira tenho algumas empresas que tenho quase certeza que vou classificar como ruins, e vou acabar me desfazendo (ainda não acabei a análise da minha carteira legada...). Não importa se estou no prejuízo ou lucro nelas.
×
×
  • Criar novo...