Jump to content

Alexandra Herkenhoff

Turma 3
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Alexandra Herkenhoff

Conquistas de Alexandra Herkenhoff

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

3

Reputação

  1. Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente. Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor parar, pensar e analisar suas ações hoje, baseadas no seu passado, em como foi criado e nas relaçãos interpessoais do presente! Achei sensacional descobrir o porquê de alguns pensamentos e ações em relação ao dinheiro que hoje influenciam minha vida. E vai um pouco além da relação com o dinheiro... Achei bem colocado também o poder do hábito (inclusive título de um livro que recomendo - lerei de novo durante esse curso - O Poder do Hábito de Charles Duhigg). Somos seres moldados pelo hábito. Descobrir isso (ou parar para pensar nisso), é um grande passo para sair da caverna. O livro está agregando bastante. Ainda não fiz os desafios propostos (tem vários, inclusive um de não reclamar), mas vou voltar os capítulos e colocar em prática. E aí? Alguém lendo? Vamos trocar uma ideia? Saindo de mais uma caverna por aqui! Abraços
  2. O triste é chegar à conclusão que sempre fui uma reclamadora compulsiva! Perdi o desafio e fui pro hall da humilhação na primeira hora do desafio! :( Mas, desistir nunca! Agora entendo meu mecanismo e tô me policiando, tentando ver as coisas com outros olhos, mudar o hábito! E aí, sardinhas, entrei naquele ciclo de "um dia de cada vez". Reclamei, volto ao dia 1! Dominarei essa arte! :)
  3. Oi, Priscilla. Eu gastei uma grana com várias séries da Empiricus. Comecei a seguir as recomendaçoes, colocar dinheiro em um monte de coisas que nem entendo bem... Até ganhei uma graninha, mas além de eu não fazer ideia do que estou fazendo (sou apenas um robô exercendo ordens), eu estou tão desorganizada que nem sei se cobri os custos que tive com as séries... Fora que leio os relatórios e me dá sono (pq não entendo nada do que estão falando...) Comprei o curso do Raul exatamente pra me libertar das amarras :-D Na minha opinião, o prudente é esperar, concluir o curso aqui e depois analisar se vai querer fazer análises por conta própria, ou seguir recomendações desse tipo de empresa. O ideal é ter o poder de decisão embasada em seus conhecimentos. É o que tô buscando para mim. Um abraço.
  4. Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
  5. Cheguei atrasada, mas isso não é reclamação! Compromisso assumido! :)
  6. Oi. Me chamo Alexandra e acredito que o mundo só vai melhorar se prestarmos atenção em como educamos nossos filhos. :) um assunto pra uma outra vez. Sou capixaba e já morei na Itália, nos EUA (Califórnia) e em BH, que mora em meu coração (saudades). Hoje estou na minha terra natal, Vitória/ES. Sou mãe do Jorge (e Estela tá vindo aí, 20 semanas de gestação), esposa do Léo, administradora, empreendedora, eterna estudante e mais um monte de coisas (aspirante a fotógrafa amadora é uma delas). Isso tudo não necessariamente nesta ordem. Já invisto há alguns anos, mas totalmente sem método, sem estudo, sem saber muito bem o que estou fazendo. Sigo orientações de uma empresa e saio comprando o que mandam... Meio que cansei de investimento caótico. Afinal to beirando os 40, com dois filhos pra criar e muitos sonhos para realizar. To aqui pq gosto do estilo do Raul e to precisando voltar ao básico pra ir aprofundando o que deixei de aprender. Já to bem animada, mas com consciência de que provavelmente não verei as lives ao vivo... rede de apoio e pandemia nem sempre estão em sintonia. É isso. Abraços.
  7. Oi, Arthur! Muita gente recomenda o "O Investidor Inteligente" de Benjamin Graham. E um bem introdutório também, o "Pai Rico, Pai Pobre", do Robert T. Kiyosaki. O Investidor Inteligente o Raul até cita em algum vídeo dele (acho que um dos primeiros livros que leu sobre finanças). O do Kiyosaki li há muitos muitos muiiiitos anos e não lembro bem (na verdade lembro é nada e tenho um pouco de "pré conceito"). Mas, comecei a ler este de novo essa semana. O outro, será o próximo. Se animar, comece também! Assim podemos criar um grupo de discussão aqui. PS: Tenho uma lista de recomendações que fui anotando nos últimos meses, mas preciso resgatá-la. Se tiver interesse, passo. Não quis colocar aqui, para não ficar muita informação e você acabar desanimando.
  8. Bacana que vamos ter um módulo discutindo corretoras. Atualmente eu uso a Clear e melhorou muiiito desde que comecei a usar. Mas é bem instavél ainda. Já usei o homebroker do Banco Inter e é velho (não recomendo). Bom, vamos aguardar o módulo 3 pra discutirmos mais.
×
×
  • Criar novo...