Jump to content

Saulo Lyrio Dos Santos

Turma 40
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Saulo Lyrio Dos Santos

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Saulo Lyrio Dos Santos

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

10

Reputação

  1. Sabe o que eu to pensando? No imposto de renda. Vou ver se eu peço ajuda de alguem do suporte. Parece que trazendo i investimento pra AUVP a declaração fica mais facilitada. Lembrei de vir te alertar sobre isso. Fica atenta. Valeu!
  2. Oi Karina, pelo o que eu percebi, nós somos da mesma turma, começamos agora, na última semana. Recomendo que vc espere os módulos dos cursos avançarem. Espera um pouco. Eu também estou ansioso. Mas lembre-se do exemplo do Raul a respeito de se matricular no curso e de pilotos e querer pilotar um boeing. Mesmo que outras pessoas te sugiram um caminho, acho válido tomar a decisão a partir do seu entendimento. E esse julgamente só virá com o preparo correto. Pode ser também que tenha um momento de apresentar esses investimentos passados. Mas confesso, que também compartilho essa ansiedade com relação aos meus ativos.
  3. Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência. O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual. O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que deveria ter começado a me preparar há muito tempo. Introdução feita, meu sonho é poder ter dinheiro suficiente para estar disponivel e realizar os sonhos de quem eu amo (esposa e filha). Em 16 anos minha filha começará a faculdade. Em 2023 eu fiz uma conta. Se ela escolher um dos cursos mais caros (medicina), terei que dispor de R$15.000. Isso é impossivel para minha realidade. Mas se eu investir R$3.500,00, a uma taxa de 10%, por 16 anos, apenas com o rendimento eu consigo pagar sua formação e após isso viver desse rendimento. É como se eu começasse a pagar a faculdade já, sem ter que dispor do meu patrimonio. Se eu começar a aportar agora, eu pago a faculdade e saio com patrimônio, se começar depois, pago a faculdade (ou não) e saio na merda. Ainda que ela não queira fazer esse curso, posso ajudá-la com algum empreendimento, sei lá. Meu plano é potencializar esse investimento e aos 55 anos poder reduzir a carga de trabalho para poder gozar a vida com minha Familia. Minha vida é simples. Eu acho que já vivo um sonho para o padrão da sociedade em que nos organizamos. Adoro meu trabalho, vou a pé para o expediente que começa as 09:00, almoço em casa as 12:00, chego em casa as 17:00. Eu não trocaria essa rotina de estar em casa com minha família, que me ama reciprocamente, por nenhum dinheiro no mundo. Talvez eu já viva meu sonho e esteja escrevendo aqui o meu medo: perder essa paz e companhia pela falta de recursos para mantê-lo. Obs: Que vergonha do C#$%lho escrever aqui. 🤣
×
×
  • Criar novo...