Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência.
O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual.
O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que deveria ter começado a me preparar há muito tempo.
Introdução feita, meu sonho é poder ter dinheiro suficiente para estar disponivel e realizar os sonhos de quem eu amo (esposa e filha).
Em 16 anos minha filha começará a faculdade. Em 2023 eu fiz uma conta. Se ela escolher um dos cursos mais caros (medicina), terei que dispor de R$15.000. Isso é impossivel para minha realidade. Mas se eu investir R$3.500,00, a uma taxa de 10%, por 16 anos, apenas com o rendimento eu consigo pagar sua formação e após isso viver desse rendimento. É como se eu começasse a pagar a faculdade já, sem ter que dispor do meu patrimonio. Se eu começar a aportar agora, eu pago a faculdade e saio com patrimônio, se começar depois, pago a faculdade (ou não) e saio na merda.
Ainda que ela não queira fazer esse curso, posso ajudá-la com algum empreendimento, sei lá. Meu plano é potencializar esse investimento e aos 55 anos poder reduzir a carga de trabalho para poder gozar a vida com minha Familia.
Minha vida é simples. Eu acho que já vivo um sonho para o padrão da sociedade em que nos organizamos. Adoro meu trabalho, vou a pé para o expediente que começa as 09:00, almoço em casa as 12:00, chego em casa as 17:00. Eu não trocaria essa rotina de estar em casa com minha família, que me ama reciprocamente, por nenhum dinheiro no mundo. Talvez eu já viva meu sonho e esteja escrevendo aqui o meu medo: perder essa paz e companhia pela falta de recursos para mantê-lo.
Obs: Que vergonha do C#$%lho escrever aqui. 🤣