Jump to content

Leandro Bueno Magalhães

Ex-Aluno
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Conquistas de Leandro Bueno Magalhães

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

3

Reputação

  1. Boa tarde Flávio, acho q algumas informações ficaram incorretas. Queria muito que vc analise esse cenário pois acho q algumas informações foram passadas incorretamente. Tem o fato de vc ter descontado o IR já no início do rendimento, já que tenho como pagar essa parcela dos ganhos que tenho mensalmente, e também considerado a parcela total como não constando amortização podem estar atrapalhando a análise, ou se eu estiver pensando equivocadamente queria que vcs me alertassem, mas pelos meus cálculos ainda não consegui chegar à mesma conta que vc e o Raul. Vamos pensar em um cenário hipotético em que a Selic caia mensalmente, (apesar de saber que as reuniões ocorrem a cada 45 dias), dos atuais 13,75 para os 8,5\% que aconteceria em 22 meses. Anexei minha planilha de cálculos a seguir:
  2. Oi Flávio, vc entendeu praticamente tudo, o único detalhe é que como eu não solicitei nenhuma vistoria da caixa até o mês de março desse ano, qdo já estava morando na casa, ao invés deles terem me liberado o valor aos poucos, vai ser liberado amanhã o valor total e a partir desse momento vou começar a pagar o financiamento. Até então pagava apenas a tx de seguro. Contudo sua análise foi a mesma q a minha mesmo, colocar em algum investimento de liquidez diária, e usar o spreed da operação para reinvestir, e caso a lógica da selic estar maior que o juros q pago no meu financiamento, poderia quita-lo sem problemas.
  3. Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa averbada, construída e morando nela, e tenho 2 opções: terminar o financiamento ou pegar os 1,2Mi da caixa e passar a pagar os juros. O que me deixou na dúvida é que meu financiamento atualmente tem uma taxa de 8,5\%aa (CET) e a selic atualmente está em 13,25\%aa. Fazendo uma conta básica, se eu pegar essa grana da CEF e colocar no Tesouro Selic devo receber algo em torno de 50mil por ano a mais do que eu pagarei de juros, amortização, etc, e em um momento em que essa lógica da selic estar maior que o valor pago de juros no financiamento ficar desfavorável , poderia simplesmente quitar o financiamento já que o dinheiro estaria no tesouro selic.
×
×
  • Criar novo...