Jump to content

Caio Henrique De Felice

Turma 40
  • Interações

    54
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Caio Henrique De Felice

  • Aniversário 01/07/1994

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Caio Henrique De Felice

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

158

Reputação

  1. Fala, pessoal! Queria pegar algumas dicas com vcs porque tô que nem o meu antigo celta 1.0 quando pegava uma subida na chuva: ficava patinando e não saia do lugar. A questão é que estou assim com o patrimônio... Acontece que sou o único com renda na família (minha esposa até tem um negócio, mas por enquanto só está se pagando - pelo menos hahahah). Consegui atingir um patamar patrimonial interessante, mas não suficiente para a liberdade financeira, mas tenho enfrentado muita dificuldade em manter os aportes mensais. Se eu faço logo que cair o salário, preciso tirar da reserva depois. Há algum tempo tive uma conquista legal sobre consciência de onde o dinheiro vai e achei que conseguiria organizar a vida financeira, mas no fim do mesmo mês vieram várias coisas não previstas e acabou que nada sobrou para investir :/. O porém é que todo mês tem alguma coisa que não há como prever (nunca é a mesma coisa) e que me tira essa oportunidade de aportar. Já revi os gastos e, a menos que eu passe a comprar sambiquira ao invés do peito de frango, não tem lá muito onde cortar. Tenho procurado, também, algumas fontes para fazer uns trabalhos paralelos e tentar aumentar o income. Gostaria de dicas / sugestões. Valeu! 🫡
  2. Seguindo esse post! Tô tentando entender melhor esse mercado dev também... Tenho programado em Python (todas aquelas bibliotecas de IA) e já tive algumas experiências com PHP, Wordpress e aquelas ferramentas "No code" (flutter, flutterflow, Bubble...). Um amigo meu que trabalha na área há anos confirma o que o colega ali falou: Parece que galera tem pedido o Git em entrevistas. Bom, eu achei interessante uma abordagem que utilizam na DioMe: as tarefas devem ser entregues via GitHub (colocando o link lá). Apesar de algumas serem bem "rolhas", já te obriga a aprender a mexer lá e a inserir coisas no seu perfil. Tem alguns sites que pagam por tasks (conheço alguns relacionados à IA). Já dá pra ir ganhando algo em paralelo (normalmente em dólares) enquanto treina e aprende.
  3. Certeza que achou ele quando foi cozinhar um ovo e falou "Já pensou se eu cozinho com o pinto dentro?"
  4. Tem tanta atuação legal que seu eu fosse citar todos aqui daria um post absurdamente grande (e obviamente ninguém leria...). Sou piloto militar de carreira, mas atualmente não estou atuando porque enveredei na área acadêmica. Especializei-me em IA e estou mestrando nisso aí também. Mexo basicamente com satélites e encontrar a galera fazendo coisa errada (tomem cuidado 👀). "Hello, world" a todos os programadores de plantão aí!
  5. Exceleeeeeeeeeeeeeeente! Que bom que o sujeito sumiu! Lembre-se de verificar se precisam trocar as fechaduras das portas, cadeados ou até senhas. Retirar o nome dele dos autorizados se for condomínio... Meus parabéns por ter persistido! Parabéns por ter honrado sua mãe!
  6. Eita nóis! Vou te dizer que já passei por algo parecido, mas a estória terminou antes de virar um problema grande. O sujeito resolveu inventar que estava preso num cruzeiro na América Central e precisava de sei lá quantos mil reais para ser liberado pelos piratas que haviam sequestrado o navio... Aí também, né? hahahaha Não vi nos comentários acima, mas cogitaram chamar o sujeito para um "papo franco"? Não sei sua idade nem dos seus irmãos, mas as vezes abordar o outro lado possa ser a solução já que com a mãe não adiantou. Não me refiro a nada agressivo, mas uma conversa séria mesmo para descobrir quem é o sujeito. Claro que ele pode mentir até não aguentar mais, mas o fato de saber que tem alguém de olho nele faz diferença. Caso opte por abordá-lo lembre-se de garantir a segurança de todos envolvidos nisso: conversem em local público, maioria numérica e "grava" bem isso na memória ( se é que me entende). Não tô pensando no jurídico, mas provar para sua mãe mesmo. Outra coisa que é interessante atentar se surgir a possibilidade desse sujeito sair da vida dela: "objetos que mudam de lugar na casa". Esse é um mecanismo básico para furtar coisas. A pessoa muda algo de lugar na sua casa e vê o tempo que leva para que aquilo seja notado. Isso dá a noção de quanto tempo ela tem até que percebam que ela levou algo. Outro detalhe: o CPF do cara não necessariamente vai te levar a algo, mas é um bom indicativo (seja para o bem, seja para o mal), mas acho que já tem essa noção. Não sei se é do teu perfil, mas eu me hospedaria por uns 15 dias na casa da minha mãe para "atrapalhar o esquema", mas enfim...
  7. Se for sempre nessa estrutura (booleana), pede pra ele te devolver como se fosse um .csv () e pronto... dá pra jogar em qualquer lugar para clusterizar. Aí vai da tua familiaridade, mas dá pra rodar scripts em Python, R e afins para isso. Gosto do Orange-Canvas para ter uma noção visual dos dados, mas ele não é lá tão bom para integrar com outras coisas. Tem vários vídeo no Youtube sobre como usar o Llama desse jeito, dá pra seguir bem "nível macaco" que roda do mesmo jeito. Já vi umas teses sobre a utilização de IA nas análises gráficas aqui... se quiser posso te mandar.
  8. Assinaturas que esquecemos porque nem usamos (Amazon Prime), assinaturas dobradas (tínhamos Google Drive e iCloud), iFood (esse cara é um ralo de dinheiro) e a maior parte da economia surgiu simplesmente no fato de registrarmos os gastos. Deixamos de comprar várias coisas (relacionadas a mercado e guloseimas principalmente) que não fizeram falta alguma porque os "Custos fixos" já estavam no máximo. Por tabela, ainda perdemos um pouco de peso :)
  9. A ideia não seria passar despercebido, mas dar um jeito disso poder ser utilizado mesmo que surgissem impostos ( se é que a essa altura existe essa chance sem dar problemas)... Entendo que a corretora não deva ter contato com o Brasil afinal tá lá desde então e nunca deu nada com a receita, mas é bem no campo das ideias porque meu conhecimento contábil é ridículo. Talvez um contador saiba o caminho??
  10. Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?
  11. Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parcela da AUVP (por volta de 1k). O PESADELO que me refiro foi descobrir como sumia o dinheiro em coisas que não fazia diferença alguma na nossa vida. Indico muito que mantenham firme o controle de gastos!
  12. Rapaz, pior é que comprei 10 kg de frango nesse mesmo preço e congelei ... Dica: panetone e tender estão baratinhos agora também :) PS.: Curti o clickbait
  13. Esse post e as conversas resultantes foram absurdamente úteis! Agradeço a todos e vou arrumar meu LinkedIn tbm :)
  14. É só porque eu comprei ontem... Toda vez que compro, cai no dia seguinte
×
×
  • Criar novo...