Jump to content

Daniel Loiola

Turma 40
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Daniel Loiola

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Daniel Loiola

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

18

Reputação

  1. Boa noite a todos! Apareceu uma dúvida bem besta aqui: quero começar a investir em renda variável em breve (atualmente estou apenas em renda fixa e tesouro), e achei interessante a ideia por trás da calculadora do ReVar. A dúvida é o seguinte: considerando que não tenho nada investido em ações, como faço po cadastro inicial na plataforma? Como é a parte de colocar o preço médio dos ativos?
  2. Usar ferramentas de IA direito é complicado... Se você simplesmente sai fazendo parguntas aleatórias esperando respostas, a máquina vai te dar algumas respostas, mas você raramente para para analisar o resultado, que muitas vezes pode acabar não sendo o ideal. Para mim, a melhor forma de usar esses bots é em uma conversa mas longa, onde dá pra debater cada questão com mais profundidade. Quando você já começa com uma resposta e pede para a ia criticar o seu trabalho e oferecer melhorias o resultado final é bem mais interessante do que só pedindo por respostas.
  3. É complicado... mas nós precisamos ter em mente que a maioria das pessoas não faz ideia do que é um software open source (assim como eu não faço a menor ideia do que é um carburador). E para 98% do mundo, Linux podia muito bem ser um concorrente do Sapólio Radium... Mas entendo que hoje em dia está todo mundo no modo hiperativo, tentando colocar as coisas nas caixinhas de "comunista" ou "elon musk" rapido demais, e sem parar para tentar entender o que está acontecendo mundo afora. Esse problema tem mais a ver com a ansiedade de ser o mais rapido e sempre ter uma resposta pronta do que neurônios torrando.
  4. Nunca assisti Naruto, então vou de Dragon Ball. A versão com a dublagem do SBT.
  5. Cara, foi muito bom. A gente acaba percebendo como as coisas são muito parecidas e muito diferentes ao mesmo tempo. Lá eles trabalham de uma forma completamente diferente, têm outra relação com a vida e com o trabalho também. É bem interessante descobrir essas diferenças, e como as pessoas lidam de forma diferente com a vida.
  6. Bom dia pessoal! Bem, é estranho dizer isso mas eu meio que já poderia ter realizado boa parte dos meus sonhos... Um deles é fazer um upgade em um home theater que eu tenho, para assistir meus filmes numa tela de 100 polegadas haha. Para trocar todos os equipamentos por outros de última geração e de boa qualidade gastaria em torno de 20 mil — mas não sei se vale a pena atualizar tudo agora também... Um outro sonho é comprar um Fiat Panda e uma casinha ou quitinete na Toscana ou na Emilia-Romagna quando me aposentar. Recentemente passei um tempo morando na Itália, e me apaixonei pelo país.
×
×
  • Criar novo...