Jump to content

Luciana De Moura Afonso

Turma 40
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Luciana De Moura Afonso

  • Aniversário 09/27/1994

Visitantes recentes no perfil

36 visualizações de perfil

Conquistas de Luciana De Moura Afonso

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

19

Reputação

  1. Eu geraria renda para vários se ganhasse na loteria, contrataria vários súditos com meus 15% de conforto kkkkk
  2. Tentei assim e não consegui também. Vejo nome e e-mail lá mas não consigo alterar
  3. Cigarro com certeza, estou desde o inicio do ano tentando parar e até consegui por 3 meses e voltei de novo. Voltar a fumar depois de ter parado é ruim demais, sentimento de fracasso mesmo. Eu tinha conseguido para de fumar com adesivos de nicotina, vou voltar a comprar novamente para ver se dá jeito.
  4. Uma dúvida: você já tem esposo e filhos? Quantos anos você tem? Eu moro fora e invisto boa parte no Brasil e um pouquinho fora. Imprevistos em euros são mortais, como seus filhos ficariam na europa? Seu texto deixou um pouquinho de dúvidas.
  5. Iza, tudo bom? Mas que casa é essa de 700.000 para um carro de 200.000? Achei o carro caro e a casa barata, mas até ai não sei o que você tem em mente... Antes de começar medicina, recomendaria que você fizesse um intercambio para ficar fluente em inglês e ter uma experiência de vida fora. Medicina no exterior é um absurdo de caro quando falamos em primeiro mundo, mas o certificado vale para o mundo todo, enquanto o do Brasil, só vale no Brasil. Falo isso porque hoje moro na Europa e vejo muitos advogados, médicos, dentistas aqui sem trabalhar na própria profissão porque o diploma não vale. Então como você é muito novinha, recomendaria ter essa experiencia primeiro e você pode viajar bastante também. Gastar 60.000 ao ano em viagens é um valor muito absurdo se falando de Brasil. Outra coisa: as vezes vale mais a pena ser enfermeira no exterior que cirurgiã no Brasil. Boa sorte!
  6. Michelle, dá e sobra! Temos mais ou menos a mesma idade (tenho 30) e ganhava um pouco menos que você alguns anos atrás. Tive alguns traumas que me fizeram entender que eu precisava ganhar TEMPO. Pois "perdi" 23 anos da minha vida em uma cidade pequena e quebrei a perna 2x A primeira vez que quebrei a perna, fiquei 2 meses sem trabalhar. A segunda vez que quebrei fiquei 3 meses sem trabalhar e com MUITO prejuízo pois trabalho por conta própria, zero estabilidade. Nisso, acabei fazendo algumas dividas também, mas não me amedrontei porque já estive no zero várias vezes (gosto de dar "all win" nos meus investimentos de vez em quando) Você não disse sua profissão, mas imagino que não seja self employer... recomendaria fazer um pequeno empreendimento o mais rápido possível, para te gerar pelo menos mais uns 3k por mês (e é fácil quando se aprende hein, eu desenvolvi técnicas de venda, encontrei os melhores horários e pontos de venda em mais ou menos um mês de prática. Fora que me divertia bastante também, comecei a pegar jeito com a coisa). Ganhando apenas 4k por mês, qualquer imprevisto pode te machucar muito (falo pelo que aconteceu com a minha perna), mesmo que você ganhe isso em uma carreira estável/concurso... não sobra muito. Dá uma pesquisada em coisas que te agradam para dobrar essa renda! Investir em você também é muito importante, algo que já está fazendo pelo visto... já que está aqui na AUVP. Melhor investimento que fiz em mim mesma foi meu primeiro intercambio (2 meses só), na época o euro estava 4,40 🤣 mas as coisas que vi explodiram meu cérebro e nunca mais fui a mesma pessoa. Resumo: As vezes coisas encantadas aparecem quando olhamos para novos ângulos.
×
×
  • Criar novo...