Michelle, dá e sobra! Temos mais ou menos a mesma idade (tenho 30) e ganhava um pouco menos que você alguns anos atrás. Tive alguns traumas que me fizeram entender que eu precisava ganhar TEMPO.
Pois "perdi" 23 anos da minha vida em uma cidade pequena e quebrei a perna 2x
A primeira vez que quebrei a perna, fiquei 2 meses sem trabalhar. A segunda vez que quebrei fiquei 3 meses sem trabalhar e com MUITO prejuízo pois trabalho por conta própria, zero estabilidade.
Nisso, acabei fazendo algumas dividas também, mas não me amedrontei porque já estive no zero várias vezes (gosto de dar "all win" nos meus investimentos de vez em quando)
Você não disse sua profissão, mas imagino que não seja self employer... recomendaria fazer um pequeno empreendimento o mais rápido possível, para te gerar pelo menos mais uns 3k por mês (e é fácil quando se aprende hein, eu desenvolvi técnicas de venda, encontrei os melhores horários e pontos de venda em mais ou menos um mês de prática. Fora que me divertia bastante também, comecei a pegar jeito com a coisa).
Ganhando apenas 4k por mês, qualquer imprevisto pode te machucar muito (falo pelo que aconteceu com a minha perna), mesmo que você ganhe isso em uma carreira estável/concurso... não sobra muito.
Dá uma pesquisada em coisas que te agradam para dobrar essa renda!
Investir em você também é muito importante, algo que já está fazendo pelo visto... já que está aqui na AUVP.
Melhor investimento que fiz em mim mesma foi meu primeiro intercambio (2 meses só), na época o euro estava 4,40 🤣 mas as coisas que vi explodiram meu cérebro e nunca mais fui a mesma pessoa.
Resumo: As vezes coisas encantadas aparecem quando olhamos para novos ângulos.