Jump to content

Anderson Ribeiro Dos Santos

Turma 40
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Anderson Ribeiro Dos Santos

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Anderson Ribeiro Dos Santos

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

28

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Existe sim a possibilidade da quebra de criptografia, devido ao alto poder computacional que um pc quântico pode atingir, mas executar isso, não me parece tão simples. Primeiro, que a computação moderna, usa paradigma binário em todos os componentes físicos e lógicos, o computador quântico, usa como base o qubit. Daí, um pc quântico, só será compatível com outros componentes que trabalhe com o mesmo paradigma. Existe a possibilidade de algum componente estar fazendo essa conversão entre bits e qubits e mesmo se milagrosamente funcionar? Existe! Mas acredito que performance disso seria muito baixa. Atualmente, tudo que é quântico, está em sandbox quântico (redes, processador, memoria, etc). Tudo que existe no paradigma em bits, precisaria ser migrado para qubit e descontinuar o paradigma atual. Então do meu ponto de vista, não a ameaça da computação quântica matar o blockchain é muito baixa.
  2. Só complementando o que a galera disse, você pode alocar seus investimentos de meta em LCI/LCA. Além de geralmente terem prazos menores que o tesouro e o CDB, são isentos de IR e esta no FGC.
  3. Salve Alexandre, beleza? Empreender no BR, é uma das coisas nível hard da vida a se fazer. Boa sorte nessa empreitada! Como você comentou que está criando uma startup, você esta em busca de algum programa de mentoria/aceleradora ou está sendo mentorado por alguma do mercado? Se você tiver experiência ou conseguir ter acesso a pessoas que tem experiência nessa área, será muito relevante para validar e levar a sua ideia para o próximo nível.
  4. E num é que temos sardinhas metaleiros? 🎸 Segue algumas recomendações lado B do metal extremo: fleshgod apocalypse stormlord agathodaimon agrypnie catamenia condemnatio cristi dark fortress erimha Miasthenia (é BR) Noctem Noldor rhadamanthys shade empire graveworm gothmog chthonic mondstille A maioria das bandas que citei acima, estão em hiato infelizmente. Mas deixaram boas pancadarias na história.
  5. Fazendo um adendo ao que o @Henrique Magalhães trouxe, e trazendo uma analogia sobre a computação em nuvem, gerou um hype muito grande com a AWS (nuvem da Amazon), com a inovação de ter "escala infinita" e facilidades em infra estrutura que custaria muito tempo e dinheiro para implementa-las nas empresas da forma convencional. Usando essa mesma analogia que você trouxe, a Amazon, assim como Google cloud e Azure, causou algumas "vitimas", pois, devido a algumas facilidade e ferramentas próprias, amarrou legal a infra estrutura dos clientes. Hoje em dia o mercado se adaptou a isso de diversas formas. No universo de IA, vai ocorrer o mesmo ciclo, desconfiança, hype, euforia... e no fim, o mercado se ajusta. Eu não estou investindo em nada do tipo. Mas fazendo uma analise superficial, aqui no ocidente, quem está encabeçando no desenvolvimento em IA fortemente: OpenIA, Google e Meta. A Microsoft, está investindo pesado e conduzindo o desenvolvimento da IA generativa em parceria com a OpenIA, além de conduzir algumas IAs especialistas como github copilot. Há empresas no segmento de Hardware ligada diretamente no desenvolvimento de chips para IA, como NVidia, TSMC, AMD, etc . As demais big techs (Amazon, Netflix, Apple, etc), não estão encabeçando na criação em IA, mas estão investindo pesado para trazer IA dos concorrentes aos seus produtos. Assim como o Henrique sugeriu pegar alguns ETFs específicos, você pode se expor no QQQI11 (ETF da NASDAQ), ou IVV (SP500), que você vai estar posicionado em IA, pois a maioria das big techs estarão listadas nesses ETFs. Ou caso você se sinta seguro em investir diretamente nessas empresas, é uma opção.
  6. Sou desenvolvedor. Uso github copilot para ajudar na programação ChatGPT como ferramentas auxiliar de trabalho em outras atividades. A empresa também possui um prompt interno, com integração em ferramentas internas. No meu dia a dia, uso bastante o Gemini da Google, no celular. Copilot Para o meu dia a dia, usando copilot, ele me ajuda em melhorar a qualidade de código, na automação de testes internos e me ajuda em automatizar algumas coisas repetitivas. ChatGPT e prompt interno da empresa Vou descrever brevemente alguns cenários onde essas ferramentas me auxiliou: me gera uma planilha com dados de relatórios de algum sistema interno, gera script de banco de dados baseado em algumas variáveis informadas no prompt, resume um arquivo excel e gera alguns dados estatístico, descrever resumo de uma apresentação em power point, gerar algumas imagens. Gemini Gerar alguns lembretes por comando de voz, baseado na tela que estou vendo, fazer uma pergunta ao prompt referente a tela que você ta vendo, contar histórias infantis para meus sobrinhos, bater foto de alimento e estimar a quantidade de calorias, entre outros. As ferramentas de IA realmente pode ajudar, mas dependendo do assunto, é necessário ter algum conhecimento prévio naquilo
  7. Bom dia sardinhas! Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs. Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.
  8. Só pra lembrar, que o tesouro pode ficar indisponível pra fazer transação. Então não é recomendado deixar toda a reserva de emergência no tesouro Selic.
  9. Revivendo o tópico... Sou desenvolvedor com mais de 10 anos de experiência. Atualmente, estou trabalhando como front-end (felizmente ou infelizmente CLT), mas já trabalhei bastante com back-end e infraestrutura raiz (crimpar cabo de rede, configurar servidor no rack). Tenho experiência em sistema de gestão (ERP), já trabalhei em empresas de setores de produtos e fintech. tenho conhecimento em front moderno (Node.js, React, typescript, micro-front, observabilidade, testes, performance), sql, kafka, lambda, aws, ci (gitlab-cy, github-cy, jenkins). Tenho um gap muito grande com inglês, mas eu acredito que seja o melhor caminho para abrir portas para o mercado internacional.
×
×
  • Criar novo...