Isso, amigo, você tem direito a abater 12% da sua renda bruta anual, então se você já tiver sofrido muita retenção ao longo do ano, sua restituição será maior! Ou se você tivesse valor a pagar, esse valor reduziria!
Como você é CLT e normalmente a retenção mensal já supera os valores devidos, em regra, você teria uma restituição maior.
Mas além desse cálculo simples, é sempre bom verificar a taxa de administração, de carregamento e se o fundo está rendendo bem nos últimos 5 anos.
Ademais, é bom saber também que, normalmente, em investimentos em geral, o IR incide somente sobre os rendimentos auferidos, mas no caso do PGBL, lá no fim, ele incidirá sobre tudo (montante aportado + rendimentos), por conta dessa "vantagem" de abater do IR.
Por fim, a alíquota de IR regressivo de um CDB, por exemplo, começa em 22,5% e chega a 15% após 720 dias, já a alíquota de um PGBL começa em 35% (inicialmente pior que um CDB) e e vai reduzindo ao longo do tempo, chegando a 10% (melhor que um CDB) após 10 anos.
Então tudo depende da sua realidade, sua estratégia e seus objetivos.