Na 5 aula do 1 módulo o @Raul nos faz pensar sobre os nossos sonhos, bem, sabe que eu jamais tinha parado para mensurar onde eu gostaria de chegar. Hoje com 37 anos, mas com uma cabeça muito jovem, até porque sou mesmo 😂 percebo que meus sonhos sim são muito grandes, no entanto, não tem muito a ver com acumulo de bens.
Bom eu gostaria de ter uma boa casa, sim, mas já há algum tempo venho percebendo que eu chegarei mais perto deste sonho alugando, mas estou bem tranquilo com isso.
Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o condomínio por hora sou o sindico.
Não aproveitei muito a vida nos últimos 15 anos, primeiro porque ganhava muito pouco, segundo, porque gastei mal! O lado bom é que geralmente a idade corrige alguns destes problemas. Hoje sou um mero desenvolvedor de software e pequeno pecuarista, é exatamente isso, soa estranho, mas para o cara nascido em São Paulo cujo o maior animal silvestre conhecido era o rato, até que eu me saí bem.
Eu não viajei, eu não me diverti, eu não tive muito lazer e tenho muito remorso por ter me planejado mal. Nem tudo foi ruim, hoje talvez eu tenho em ativos 2 milhões, pouco mais, um pouco menos, dos quais estão imobilizados em carro e gado.
Meu sonho é curtir o Pedro, exatamente o Pedro é meu filho de 1 ano e 7 meses. Curtir os momentos, não ser mais um escravo das minhas 10 horas de trabalho diários. É claro que substituir o meu salário por renda passiva não será nada fácil, mas sonho é assim mesmo para ir ao delírio! Talvez se eu chegar neste objetivo, um pouquinho mais para sobrar para pagar um aluguel bom e viajar eu estou feliz!
Totalmente contra as expectativas do Raul, sim eu estou assistindo esta aula a noite 😂, sou um incorrigível. Pra terminar como li em alguma postagem do @Raul a vida é uma ampulheta que se vira uma vez só. Logo penso que o tempo é o ativo mais precioso.