Jump to content

Rodrigo Paes De Alkamim

Turma 41
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rodrigo Paes De Alkamim

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rodrigo Paes De Alkamim

Novato

Novato (1/12)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Estou em um dilema parecido. Atualmente tenho investimentos internacionais pelo Inter e vou deixa-los lá e não transferi-los para o BTG neste momento pois os fracionados acabarão fincando, fora a taxa cobrada para transferi-los. Penso em aos poucos ir arredondando para não deixar nenhum fracionado (o que é trabalhoso) e lá na frente talvez transferi-los por completo. De qualquer forma seguirei com os próximos aportes em investimentos internacionais concentrados no BTG (só faça isso se tiver um controle dos seus aportes, para não acabar aportando demais em um ativo só porque mudou de corretora). O contratempo é que na declaração do próximo ano eu terei duas corretoras para declarar esses investimentos, o que para mim não é um empecilho, mas para outros pode ser. Precisaria avaliar caso a caso, se compensa ou não transferir seus ativos internacionais ou deixa-los lá e iniciar seus novos aportes pelo BTG e usufruir os benefícios da AUVP.
  2. Então galera, dando continuidade ao tema de transferência de custódia do Banco Inter para o BTG. Eu consegui identificar o motivo que leva muitos a enfrentarem a recusa do Inter com a mensagem 'Cessionário Incorreto', vamos as explicações: O formulário de transferência de custódia do Banco Inter é digital e enviado por e-mail após solicitação pelo atendimento virtual (chat com a Babi). Neste formulário digital você precisará preencher o número da conta de investimentos destino, e é aí que o vem o problema. Ao consultar a nossa conta pelo BTG não temos a informação do digito da nossa conta. E pela B3 também não consta essa informação. As informações que conseguimos identificar são as do print abaixo: B3: BTG: Aí vocês podem falar o seguinte.. AH, mas o digito esta ali depois do hífem. ERRADO! este não é o digito da conta recebedora no BTG. Não entendo o motivo do número da conta ser apresentado desta forma, mas este não é o digito da sua conta aceita pela B3 para transferir a sua custódia quando originada do Banco Inter. ..Tá, mas então onde encontrar o digito correto? O digito correto pode ser consultado acessando a parte de transferência de custódia diretamente pela sua conta no BTG. Olha só ele alí.. Então quando forem solicitar transferência de custódia do Banco Inter para o BTG vocês devem digitar este numero de conta + digito que aparecer e sem hífen, pois o formulário digital do Inter não aceita caracteres especiais... a conta deve ficar concatenada. Por exemplo 8317062-1, deve ficar 8317621 Beleza, flw!
  3. Aproveitando este post, também estou tendo dificuldades em transferir meus ativos do Banco Inter para o BTG. Registrei alguns protocolos e retornam com o mesmo motivo de recusa. Então esta semana registrei um novo protocolo no suporte deles pra verificarem e estou aguardando. O mais ''estranho'' é que em um mesmo documento (ou ID como é tratado por eles) eu havia preenchido meus investimentos no Tesouro, Ações e FII e somente transferiram o Tesouro e retornaram a mensagem de recusa para as Ações e FII... o que não faz o menor sentido visto que o documento era o mesmo, então com certeza a conta não esta incorreta. Não sei se o caso se aplica somente para transferências do Inter para o BTG ou do Inter para outras corretoras também.
×
×
  • Criar novo...