Auren é uma empresa com grande potencial a longo prazo, seu maior destaque é a negociação de energia no mercado livre, sendo que antes da compra da aes, ela comprava energia de outras geradoras para revender, com essa aquisição, ela supre essa demanda, melhorando ainda mais a margem de lucro. Fora as sinergias corporativas e tributárias, no primeiro relatório a expectativa é de uma redução de 1,2bi, não só pelo custo de mão de obra, mas compras de materiais, contratos vigentes e questões tributáveis.
Outro ponto relevante é que a AES tinha um gasto muito grande, pois estavam criando novos parques de geração, agora boa parte já vão estar implantadas e gerando lucro.
Para quem pensa em uma empresa previdenciária, eu acho uma boa, ela faz parte do grupo Votorantim que tem um histórico de ser uma boa pagadora, antes da compra da aes ela distribuiu altos dividendos (não recorrentes). Recentemente ela anunciou uma recompra de ações, haja visto que na visão da empresa, seu valor está muito descontado.
Sei que a dívida dela é o que está abalando o preço do papel, porém creio que já fui muito precificada.