Jump to content

Rafael Marques Ribeiro

Turma 41
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rafael Marques Ribeiro

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rafael Marques Ribeiro

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

8

Reputação

  1. Neste caso o que tu esta me dizendo é que quando estivermos com a Selic baixa, devemos/podemos realizar para reinvestir em algo atrelado ao CDI com percentuais maiores que 100% e vice versa. conceitualmente entendido, mas tem algum movimento especifico que pode ser feito para rentabilizar da melhor forma? calculo ou algo assim?
  2. na verdade nao entrei na loucura. entendi que este seria um bom momento em função de estarmos com nossa taxa basica alta e que possivelmente essa taxa irá baixar nos proximos anos. de acordo com o que estudei, ao modo que esta taxa descer, o preço desta cota tenderá a subir e assim se torna viável a venda, relacionado a marcação a mercado. minha dúvida é se existe algum outro detalhe diferente do que é falado na aula que eu deva estar atento para optar/decidir por realizar este ativo?
  3. ajudou muito meu amigo. na verdade a minha intensão é retirar antes, utilizando da ferramenta de marcação a mercado, isso logicamente se chegarmos no momento atraente para esse movimento. sei que ao final do titulo, me será entregue o contratado, mas gostaria de entender como saber o momento certo ou o melhor momento para utilizar da marcação a mercado para realizar este valor de forma que seja entregue a melhor rentabilidade possivel antes do prazo. OBS: não tenho pressa nem, é so para entender mesmo essa dinamica e testar esse movimento de marcação a mercado.
  4. Senhores, boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida sobre investir em IPCA +. na semana passada fiz um aporte em IPCA + 7.36%, para período de 15 anos, e logo no dia seguinte o valor já caiu em mais de 3% no valor do aporte. Entendo que a precificação é diária e que esses movimentos são comuns diariamente, mas minha dúvida esta relacionada ao motivo. como o Raul fala bastante que a precificação é feita ja sobre o futuro, ou seja, ja esta sendo precificado com uma perspectiva de queda nas taxas de juros nos próximos anos, isso não significa que no decorrer deste período de queda o valor nao deveria estar aos poucos se ajustando positivamente na curva, ja que estamos encontrando IPCA + 7.45% ou até mais para períodos curtos, entre 2 e 4 anos? a mesma pergunta faço com relação a movimentos contrários, ou seja, quando estamos em período de juros baixo, ja teremos visibilidade de IPCA + (algum numero alto) pois o mercado esta precificando no futuro? essa dúvida de momento e movimento ainda tem me deixado bastante em "incomodado" no entendimento. espero ter sido claro na questão. grato galera
×
×
  • Criar novo...