Jump to content

Ronaldo Sampaio Dá Silva

Turma 41
  • Interações

    22
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ronaldo Sampaio Dá Silva

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Ronaldo Sampaio Dá Silva

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

40

Reputação

  1. Top demais! Fiz motocross por vários anos, cheguei a competir, depois comecei a trabalhar no esporte, fotografei corridas de motocross por mais de uma década no eixo SP, RJ e MG, para um site especilizado, puta esporte... hoje os joelhinhos não suportam mais as exigências das quedas! rsrsrsrs
  2. Nada, eu comecei sem barco, em um Dingue, fiz uma meia dúzia de aulas, depois comecei a alugar na marina na represa guarapiranga, por dois anos. Velejava toda semana, gastava cerca de R$ 500,00 por mês, para velejar toda semana! Beach tenis é mais caro que isso.... Vela não é caro... rsrsrsrs
  3. Sim! Brasil Veleiros é bem conhecido! Tem muitas opções. Show! Aproveite!
  4. E viciante Luciana, e abre espaço para um mundo muito simples e diferente. Sou suspeito para opinar, mas eu diria, fecha os olhos e se joga!
  5. Completamente enganado Clis, o acesso a vela é muito democrático e simples, a grande maioria das pessoas podem ter acesso, arrisco dizer que 100% dos alunos da AUVP poderiam praticar a vela se quisessem… é muito barato, é mais, você nem barco precisa ter.
  6. Top William! De onde vc é? Eu velejo na represa Guarapiranga em SP, local do vídeo, e em Paraty…
  7. Olá, olá navegantes, investidores e navegantes investidores! Em momentos diferentes, por motivos diferentes, comecei a seguir o #Sal (época de pandemia) e a AUVP (já a algum tempo também, não me lembro exatamente quando). Fiquei surpreso e feliz quando percebi que o Adriano do #Sal comentou que seguia o canal do Raul, e quando percebi que o Raul tbm seguia o #Sal! A grande verdade é que comecei a seguir os dois por motivos completamente distintos, e hoje o objetivo é o mesmo, ir cada vez mais para o mar, viver no mar, embarcado! Esse é o meu atual objetivo de vida! Sou velejador, tenho um pequeno veleiro na represa guarapiranga em SP, e tbm uma cota de um veleiro de cruzeiro em Paraty, para onde vou com a esposa, filhos e amigos sempre que possível (esse ano a meta é ficar 45 dias no mar no total!) Mais alguém por aqui amante da vela náutica?
  8. Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?
  9. Estamos mais ou menos na mesma então Edimar! Além de ser CLT e ter uma loja de açaí invisto em imóveis também. Apesar de ter visto a aula do Modulo 2 em que o @Raul comenta que não vale a pena para mim teve um papel importante no acúmulo de padrimônio, meu primeiro imóvel saiu em 2019 e desde então vai de contrato em contrato, pagando o financiamento e sobrando algum que usei para aportar no segundo imóvel que hoje faz 2 anos que trabalho no airbnb e dá uma boa grana. Nessa mesma época arrisquei um terceiro imóvel, peguei, mobiliei, mas errei na região e o aluguel lnão estava lá tão atrativo, apareceu um comprador, quitei o financiamento e usei a grana que sobrou para amortizar boa parte do financiamento do imóvel que trabalho no airbnb, e começou a sobrar uma grana rasoável. Como a grana desses dois imóveis está legal no ano passado adquiri mais um imóvel (sempre na planta) que tbm será trabalhado no airbnb, estou pagando esse imóvel quase que integralmente esse imóvel com o dinheiro que sobra dos outros dois. Acho que foi uma boa estratégia para acumular esse patrimônio sem por a mão no bolso (ainda que eles sejam financiados, pq a renda que eles proporcional paga todos os custos, e me sobra uma grana, então encaro como estar construindo patrimônio e recebendo para isso). É isso aí, vamos pra cima, sucesso e sorte para você!
  10. Obrigado pela força Ricardo! É isso aí, vamo que vamo, porque tbm não tem outro jeito! Grande abraço!
  11. Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na represa guarapiranga, e também uma cota de um veleiro de cruzeiro em Paraty, onde passamos momentos maravilhosos em família e onde confirmamos a cada viagem que sim, esse é nosso objetivo de vida! Outra passagem das aulas desse Módulo 1 que chamou a atenção é realizar coisas que me aproximem de quem eu quero ser. Tenho isso muito claro desde que a vela apareceu na minha vida, e o objetivo sempre é aprender mais sobre navegação, acumular milhas e experiências, ainda que as âncoras que me prendem a São Paulo sejam muitas...
×
×
  • Criar novo...