Jump to content

Jhosef Marks De Carvalho

Turma 41
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Jhosef Marks De Carvalho

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Jhosef Marks De Carvalho

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

7

Reputação

  1. Só a informação de que às 10 tem bem mais oferta já ajudou bastante, entrei hoje pela primeira vez às 10 para ver as ofertas e tinham CDBs de +17% a.a, acabei viajando no catálogo, empolgado igual pinto no lixo, quando fui efetivar a compra perdi a oportunidade... rs Aprendi 2 lições hoje, já deixar o dinheiro na conta antecipadamente, e quando achar a oportunidade, comprar na hora pra não chorar depois.
  2. Perfeito, e ai seguindo o fluxo otimista, baixa inflação, baixa SELIC, e voltamos a mais um ciclo... rs O ponto vai ser sempre interpretar o mercado e procurar as oportunidades certas usando o contra fluxo. Como o @Raul comentou, corretora mandou X, compra Y... rs
  3. Nesse casos então o prefixado seria o contra fluxo pois a Selic está alta (13,25% - https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/taxaselic) e pela tendência da diminuir a longo prazo, faz sentido. Já para os IPCA+ que ainda não tá bem claro, já que o IPCA hoje é de 4,56% (https://www.ibge.gov.br/explica/inflacao.php), se baixar não vai ser muito pensando em nosso contexto (Brasil). Nesse caso um IPCA+7%, IPCA+8%, não seriam bons investimentos pensando no longo prazo?
  4. Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
×
×
  • Criar novo...