Desculpa pela demora no retorno, mas sim desde que comecei a investir nas ações/empresas eu analisei elas( claro que precisei revisar após iniciar na AUVP, pois foi uma análise setorial muito simplória e de indicadores, também simplória).
Em maioria concordo com as empresas e vejo sentido nelas :
VALE3 - considero uma boa empresa pelo setor, historia, só sinto um pouco de incomodo pelos acidentes históricos. Acho que possui capacidade de crescer ou de manter os resultados no patamar atual.
BBSE3 - considero boa empresa pelo setor, não gosto do fator estatal, entretanto está com bons indicadores e preço.
KLBN4 - boa empresa, apesar de alguns indicadores não atrativos e por não ser líder do setor. entretanto sempre apresenta bons resultados e só vejo oportunidade de crescimento, tanto no setor quanto na empresa em si.
CMIG4 - Relativamente OK, incomoda o fator estatal, nem sempre bons resultados porém acho o setor coerente.
BBAS3 - Empresa boa, grande banco. Incomoda o fator estatal porém sempre estável e vejo que no setor financeiro está pelo menos entre as 3 - 5 melhores ações.
TAEE4 - Empresa recente, tem muita coisa para acontecer com ela ainda. Porém apesar disso o setor é bom, apresentou resultados interessantes e vejo potencial de crescimento nela.
VIVT3 - Relativamente Ok, setor complicado pela volatilidade e dependência de terceiros. Os resultados nem sempre são dos melhores, porém acho que vale um risco pequeno de investir.
Ações que penso em incluir na carteira são: FLRY3, WEGE3 e SHUL4. Vejo elas como referencias nos setores e diversificaria do ponto de vista de setores minha renda variável...
Sobre os FIIs, realmente não analisei antes de investir neles, apenas me baseei em indicadores e breve análise de tipo/setor. (Confesso que também pelo "Hype" ou por "indicações" de investidores como Professor Mira ou AGF)
KNCRI11 - fundo interessante, CRI atrelados ao CDI que atualmente está desempenhando bem e diversificação no setor dos CRIS.
HGLG11 - fundo bom, está com preço descontado, imóveis bem localizados, bons inquilinos e é do setor de imóveis que é muito bom (Logistica)
CPTS11 - fundo bom, está descontado, titulos atrelados ao IPCA+ e alguns atrelados a CRIS. Boa diversificação de titulos e setores dos titulos de CRI. Passou por má fase, porém serviu para baixar o meu P.M
XPML11 - fundo relativamente bom, algumas pessoas afirmam ser um problema a XP ser a responsável pelo fundo mas não vejo tanto problema. Os imoveis são bem localizados.
PVBI11 - imóveis bem localizados, está com preço descontado, setor interessante mas que tenho pé atrás devido a prédios comerciais terem alta rotatividade de inquilinos.
Outro ponto que você questionou é sobre colocar no Diagrama e levar como decisão, não usei o diagrama para ver se o ativo é bom ou não, mas conforme fui pontuando os ativos fiquei com a dúvida sobre minhas análises.
Por isso do post, quero entender se minha carteira (para alguém que no futuro quer viver renda) está coerente ou se estou sendo negligente nas análises/aplicação dos estudos aqui na AUVP.