Jump to content

Janaina Alves Moreira

Turma 41
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Janaina Alves Moreira

Conquistas de Janaina Alves Moreira

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

7

Reputação

  1. Então @Nicolli Da Rocha Martins Tresse, pode ser sim uma oferta do mercado secundário, como relatou o @Ricardo Ochoa Pachas mas também pode ser que a corretora esteja fazendo uma prospecção de clientes através de alguns títulos "promocionais". Você vai reparar ao longo do tempo que várias corretoras usam dessa "artimanha" para arrecadar novos clientes. E são títulos bem chamativos sim, como exemplo disse a poucos meses atrás a PagBank estava ofertando um CDB para novos cliente com uma taxa de 130% do CDI, mas o vencimento era dentro de 3 meses. Mas como vai notar, na maioria das vezes essas ofertas são válidas somente para novos clientes, além de ter um vencimento bem curto e valores máximos de investimentos também.
  2. Certo. Entendi. Então o valor a ser considerado é sempre o valor que consta no título antes mesmo de expandirmos ele para sabermos os detalhes. E as taxas divergentes quando expandimos eles, são relacionadas aos juros em cima dos cupons. Correto @Eddy Paulini??
  3. Acabei de assistir a aula sobre CRI's e CRA's e confesso ter ficado com essa mesma duvida. Inclusive quando entrei na plataforma do BTG Pactual após ver essa postagem, para ver se tinha como identificar do por que as taxas serem diferentes, me perdi mais ainda. Na aula sobre LCI's e LCA's o Raul comentou sobre a plataforma mostrar quanto um CDB teria que pagar para compensar o LCA ou a LCI, em um primeiro momento achei que tinha a ver com essa taxa equivalente, (como grifado no Exemplo 1) mas penso que me enganei. Pois quando expandimos o CRI ou CRA desejado(Na imagem de Exemplo 2), a taxa muda também, mas não parece ter nada relacionado a equivalência de um CDB. Como ninguém respondeu ainda esse tópico, vou pedir ajuda aos universitários, @Eddy Paulini, @Flavio Prado. Estamos naufragando marujos, nos socorram!!
  4. Bom Dia Pessoal. Acabei de assistir as duas aulas de Marcação a Mercado, e vim buscar na comunidade algum tópico relacionado a esse tema, para poder complementar o que tinha aprendido em aula, e me deparei com esse Post explicando tudo minuciosamente sobre o tema. Só queria deixar meus agradecimentos, tanto aos colegas que compartilharam suas dúvidas referente ao tema, quanto ao @Eddy Paulini por explicar pacientemente esse tema que pode ser deverás confuso.
×
×
  • Criar novo...