Jump to content

Artur Nilson

Turma 41
  • Interações

    19
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Artur Nilson

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Artur Nilson

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

26

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Você pode tanto manter o ativo na carteira e servir de exemplo pra você mesmo, quanto vender e assumir o prejuízo.... acho que tudo depende de como você está lidando com esse prejuízo. Está te tirando o sono? Vende! Não está tirando o sono e não é um valor tão significativo da sua carteira? Deixa de exemplo pro seu Eu do futuro. Eu tenho um ativo na carteira que caiu quase 70% (HCTR11), mas como não é um valor significativo (não mais kkkk já que caiu muito) eu deixei de exemplo na carteira e não mexo nele. Mas ele representa menos de 1% da minha carteira, então não faz tanta diferença no fim das contas.
  2. Bom dia @Eliane Cunha Não cheguei a ver o demonstrativo do BTG ainda pois fiz a transferência de custódia a pouco tempo, mas normalmente o demonstrativo já possui todas as informações necessárias pra fazer a declaração do IR, porém com todos os seus ativos reunidos em um documento (se eles estiverem na mesma corretora). Os demonstrativos das administradoras devem trazer as mesmas informações do demonstrativo do BTG.
  3. Se tratando de guardar no banco, o ideal seria em um bancão que tenha agência na sua cidade. No caso do banco inter, não possui agência física pois é uma instituição 100% digital e você pode acabar tendo dificuldades para sacar esse dinheiro.
  4. Considero um bom fundo, agora para saber se deve ou não continuar, teria que avaliar a porcentagem que possue do fundo na sua carteira e a diversificação. Aconselho focar em terminar o curso primeiramente, e cadastrar os seus ativos no Diagrama, ele irá ajudar a responder essa pergunta.
  5. Só pra complementar, que além do Pré-fixado, outros Tesouros IPCA+ também irão valer 1000 reais ao final, porém reajustados pela inflação.
  6. @Eddy Paulini Confesso que foi por pouco que não entrei nessa ai também hahah
  7. KKKKKKKKK eu tenho HCTR na carteira com um PM de 60+, o que resta é rir pra não chorar
  8. Acredito que o melhor a ser feito seria ir aportando (e diversificando os aportes) até que a carteira se reequilibre de forma natural e caso veja a necessidade de vender algum dos bancos, faça isso mais adiante. Também acredito que o melhor seria realizar os aportes de forma fracionada e não aportar os 60-70k de uma vez só (Poderia realizar aportes de 10k durante 6-7 meses por exemplo), pois acaba diminuindo o risco de entrar em um momento não tão bom naquele ativo. Concordo com o @Jaimson Bispo sobre um percentual tão alto em TGAR11, seria bom aumentar o número de FIIs na carteira visando uma diversificação maior em diferentes segmentos (entre shoppings, logística, lajes corporativas, títulos imobiliários, etc) e garantindo maior segurança.
×
×
  • Criar novo...