Olá anonimo/a, tudo certo?
Entendo muito bem sua "solidão", também tenho amigos que não ligam muito quando o assunto é finanças pessoais ou investimentos. Alguns desses que andei tentando puxar um papo sei que já investem em ações e FIIs, mas nunca passou desse nível para um mais detalhado (de quais, ou de como escolhem), outros jogam no animalzinho felino lá, mas não falei nada por não querer me intrometer na vida dos outros. As únicas pessoas com quem consigo me abrir mais é minha esposa (por razoes obvias 😅) e um ou outro amigo...acho q não sai da contagem de uma mão.
O fato de ter uma comunidade grande e participativa foi um diferencial para ter entrado na AUVP, não só pelas aulas e ferramentas em si, mas também um local onde conseguisse ver que há muito mais pessoas que se interessam por esse mundo além dos nossos contatos em vida real e interagir junto com elas (tanto que no meu texto no tópico "apresente-se" falei que estava procurando um local para conversar sobre, apesar de que mais leio do que comento kkkk).
Hoje em dia só dou corda se a conversa entrar naturalmente no assunto, não fico mais forçando a barra, como o pessoal disse nos posts acima. Apenas continue sendo vc mesma, mas busque novos ambientes caso perceba que o atual te incomoda (pra mim a AUVP foi uma delas). Não duvido que lá na frente, quando perceberem o quanto vc evoluiu, te chamem para perguntar o que vc fez kkkk
Bons investimentos e sucesso!