Olá equipe! Beleza?
Perdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas:
Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos.
Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só.
Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco que uso) tem a oferecer, e dai que surgiu a minha duvida: Se diariamente tem coisa aparecendo ali, de diversos bancos, taxas e vencimentos.. todo mês no meu aporte é provável deu pegar um ativo diferente, e no fim ter uma carteira cheia de coisas com vencimentos e taxas diferentes? É assim mesmo que funciona ou eu tô deixando algo passar?
Também, esses ativos oferecidos com a tag "risco baixo/moderado", de bancos que eu nunca nem tinha ouvido falar, são confiáveis mesmo? Já que eles possuem as melhores taxas... vale a pena confiar no FGC por 1%, 2% a mais do que pegaria no próprio tesouro?
E por ultimo.. as ofertas de ativos oferecidos pelos bancos são diferentes, ou posso continuar concentrando todos os meus investimentos no Nubank, pela praticidade e organização? Não queria precisar trocar de banco/corretora, mas também não sei o quanto posso estar perdendo com isso.
Grato a todos que tiraram um tempinho pra ler.