Bom dia Paulo,
Eu me deparo com esse dilema todos os meses ao investir e sim, é muito difícil conseguir essa rentabilidade anual com uma carteira diversificada, MAS não será possível garantir essa rentabilidade com a renda fixa também ao longo prazo.
Neste momento você pode efetuar seus aportes e ter essa rentabilidade, mas no decorrer do tempo, em cada aporte mensal, esses títulos poderão estar indisponíveis, sendo assim, precisará fazer outras escolhas e possivelmente encontrará oportunidades com rentabilidade inferior.
Pensando nisso, é que aplicamos a diversificação na nossa carteira, pois com a renda fixa atual, temos Ações e FII com preços bem atrativos e pensando no longo prazo, ao comprar esses ativos agora com "desconto", você terá no futuro uma boa rentabilidade em um título que comprou barato.
Dessa maneira sua carteira tende a ficar equilibrada não somente no curto, mas também no longo prazo.
Raul explica muito bem isso, na aula de contrafluxo, pois uma vez que você deixar para comprar Ações e FIIs quando todo mundo estiver comprando (Quando a renda fixa cair), você vai pagar valores mais caros, para comprar um ativo que pode te dar o mesmo rendimento, sendo assim, sua carteira terá uma rentabilidade média menor.