Jump to content

André Rafael Barbosa Fagiani

Turma 42
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por André Rafael Barbosa Fagiani

  1. Essa composição é bastante parecida com a preliminar que fiz aqui, com a que fiz tendo uma pequena diferença (para mais) no internacional.
  2. Bom ponto. Gosto muito da filosofia do Bogle e duvido das minhas habilidades em stock picking, então isso também contribui com um desejo maior de exposição lá fora (já que aqui fundos amplos não parecem tão boa opção quanto no exterior).
  3. Obrigado pelas respostas. O apetite pelo risco é de fato uma consideração. Neste caso, considerando que eu invista num fundo amplo como o VTI (já que não tenho interesse em fazer stock picking no mercado americano), me parece que seja uma proposição com bom risco/retorno, quando comparada ao mercado brasileiro. Ou há algum pormenor que não esteja enxergando?
  4. Boa tarde, pessoal A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça? E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também. Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
×
×
  • Criar novo...